CRIANÇAS INDIGO

Redação: Crianças Índigo

Olhei atenciosamente um vídeo no youtube sobre uma menina que leu uma carta para os senhores que estavam participando do Congresso das Nações Unidas aqui no Brasil, em sua carta falava como ela se sentia diante de uma sociedade. Agora é minha vez de mostrar meu talento.

Senhoras e senhores vêm aqui falares como estou me sentido diante desta sociedade, digo-lhe uma sociedade sem solidariedade diante dos humildes.

Pessoas egocêntricas sem desejo de ajudar e se importar com a vida dos demais. Falo-lhe, pois a natureza e os seres humanos pedem socorro...

Sou estudante de Magistério estou no mercado de trabalho há pouco tempo, e preocupo-me com as demais pessoas que estão em volta de mim.

Senhores deputados, senadores, vereadores e prefeitos e nosso Presidente da República o que vocês estão fazendo com sua carreira e futuro, pois o dinheiro que vocês ganham no final do mês, jamais um trabalhador honesto que trabalha 8 horas diárias ganharia em um ano. A cada dia que passa estou preocupada em saber o que vocês fazem pôr nós e o que vocês pensam a nosso respeito.

Não penso pequeno, penso grande, em incorporar meu ilustríssimo primo Getulio Dornelles Vargas, contudo ele fez muito pela nossa região, cidade e toda nossa Nação.

Como segundo Freud falava o mundo tem que ser do tamanho de seus olhos e não do tamanho de meu dedo.

Penso também no futuro dos nossos pequeninos que muitos passam fome e sede. Uma enorme tristeza que me deu quando olhei uma reportagem das crianças passando fome, algumas cidades do nosso Brasil, ás vezes por falta de água porque não há recursos e nem rios que dificilmente tem acesso à água, entretanto é um solo fértil para produção..

O pensador Tagore diz: Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era um serviço; servi e vi que o serviço era alegria.

E logo estarei cursando a faculdade de psicologia e atuarei como psicóloga jurídica.

Atenciosamente:

Cleonice Belmonte Mendes.

Cleonice Mendes
Enviado por Cleonice Mendes em 04/12/2008
Código do texto: T1319161