CARTA DE AMIZADE

Quero não só me desculpar, mas, antes, dizer que qualquer coisa que de mim tenha feito, faz ou possa fazer mal ao seu coração nada mais é que aparentemente ruim. Sob o amor se abrigam todos os bons sentimentos e todos eles, através das pessoas, mediam a vida sempre com ótimas intenções. Mas, parece que quanto mais verdadeiro é um sentimento mais ele nos afasta da razão pura... Irracional, então, posso ter agido sem medir alguma das conseqüências, porém sempre sob a verdade, sob amor.

Teria razão em me chamar de hipócrita caso eu dissesse que, por força dos eventos, num passe de mágica, meu amor se tivesse travestido em amizade. Acredito que todas as formas de amor supõem, quando verdadeiras, cumplicidade e, pois, amizade. Em mim a amizade permanece, não surge. Respeito, portanto, suas decisões, porque seria cúmplice de qualquer coisa que lhe fizesse feliz. Se de você guardasse alguma mágoa, isso seria evidência de que nunca a amei, justo quando a amo mais.

Desde que percebi você só tenho tido boas surpresas, a sua sinceridade nesse momento delicado é mais uma delas. E quero lhe dizer que a maior prova do meu amor por você é que não demorei menos de duas horas podando, emendando, pensando, projetando cada frase destes parágrafos. Fico com o ensinamento das suas palavras que nunca esqueço, sobre um projeto nunca estar completo, pronto, terminado... Então me fará alegre o simples fato de esta construção (textual) lhe trazer ao menos alívio – é o que lhe deseja este um quinto de arquiteto.