50 .

ADVERTÊNCIA : Este texto é uma " obra " de ficção .

UM DIÁLOGO ENTRE MÁRCIA E MAURÍCIO

MÁRCIA : Quando é que você vai parar de me enrolar e me pedir logo em casamento , hein ?

MAURÍCIO : Casamento ? Assim , no seco ? Deviam ter ensinado a você , baby . Pra casar , tem que namorar antes .

MÁRCIA : Mas a gente se gosta , seu estrupício ! Existe um amor verdadeiro rondando as entrelinhas da nossa relação ...

MAURÍCIO : Pára tudo ! É bem mulher , mesmo ! Não , não sou machista . Eu quero um amor contundente . E explico : relação real , sugar . Beijo na boca , convivência , carinho , intimidade . Você ainda não foi apresentada ao meu gênio do cão , uhuhuhhh ...

MÁRCIA : Eu amo tudo em você , bebê , de longe eu percebo as suas dificuldades até pelo tom do seu humor , mas morro de medo de ser rejeitada . Sou uma mulher feminina , hahaha . Pareço madura e independente por fora , mas por dentro não passo de uma manteiga derretida . Chorona , borrona , insegura , medrosa , com pavor de entrar numa relação e me machucar outra vez . Fico em estado de choque diante de uma possível desilusão .

MAURÍCIO : Olha que coincidência , eu também sou assim . Estou sozinho , louco para engatar um relacionamento , sem medo , sem culpa , mas estou com dificuldades e isso torna todo o homem masculino , hehehe , meio frágil .

MÁRCIA : Eu A - MO você , seu imbecil . Você acha que o meu sentimento vai mudar só porque você está desempregado , sem um tostão no bolso e vivendo de favor ? Bobo .

MAURÍCIO : Se é que você tem algum sentimento , né ? A mulher evoluiu tanto , mas a impressão que fica é que vocês continuam submissas , subservientes , esperando uma atitude do macho para depois resolverem as questões do coração .

MÁRCIA : GROSSO !!! É a nossa emotividade que dispersa . A sensibilidade , a incerteza ... e eu achando que você era tão tímido , um cara diferente , meio perfeitinho ... pelo que eu estou vendo , é só mais um brucutu insensível .

MAURÍCIO : É , é ? Brucutu ? Na minha atual situação , você vai me sustentar ? Vai ?

MÁRCIA : Eu não ! Tenho as minhas contas , despesas , tudo na ponta do lápis . Você tem mais é que se virar . É inteligentinho até demais pra isso . E , ao que parece , fica coçando o saco e vendo o mundo passar , sem tomar atitude alguma . É bem homem mesmo , e daqueles bem cretinos . Parece um canalha enrolador . Cafajeste !

MAURÍCIO : E você ainda quer se casar com esse poço de defeitos aqui ? Eu não entendo você ! Hora me ama , hora me odeia . Que oscilação de humor . Será que você é bipolar e não sabe ? Devia consultar um psiquiatra , talvez ...

MÁRCIA : SEU PALHAÇO !!! Ou é TPM , ou é raiva mesmo . Eu fico roxa de raiva com essa sua indecisão . Quero provas de amor ! Elogios , flores , demonstrações de carinho ...

MAURÍCIO : ... E jóias , cartões de crédito sem limite , carro do ano , viagens . Você não quer um homem . Está atrás de um playboy bon vivant . Olha , vai ter que entrar numa fila bem grande . Interesseira é o que não falta nesse mundo . Só que tem uma coisinha : muitas delas são mais espertas , mais bonitas e mais gostosas do que você . Boa sorte !

MÁRCIA : Eu tô decepcionada . A gente não tem diálogo . Você não se interessa pelos meus problemas ...

MAURÍCIO : Nã - nã - nã . VOCÊ não quer conversar . Eu ligo , você não atende . Eu mando e - mail , você não responde . Depois fica bufando , se achando incompreendida . A vida é uma troca , darling . Não pode receber sem dar .

MÁRCIA : Você é passivo e covarde ! Quer que EU saia caçando você , homem feito ? Em que mundo nós estamos ?

MAURÍCIO : No século XXI , honey . Homens e mulheres com direitos iguais . Se um passa por necessidades e não conseguiu se estabelecer ainda , e o outro já tem a sua estabilidade e os dois se amam , não vejo problema algum se um dos dois que estiver melhor dar uma forcinha para o que não está ...

MÁRCIA : Sei . Vivendo às minhas custas . Até parece .

MAURÍCIO : Não , sua chata . Os dois , unidos , acabam se ajudando . Daqui a pouco eu consigo um emprego legal e a relação fica mais justa e compartilhada . Amor também é amizade , um sentimento que se solidifica quando o casal cresce , isso para o bem de ambos .

MÁRCIA : Ai , eu tô meio estressada . Não consigo parar de pensar ...

MAURÍCIO : Faça Yôga , medite , não respire , e tente não morrer ao longo do percurso . Eu tô tentando , a meu modo , me sustentar . Se você realmente me ama , me diga isso , com todas as letras , de preferência garrafais . Não fique me mandando indiretas , mensagens anônimas , eu sempre acho que é trote ! Você é bem mulher , Márcia , que raiva que dá ! Vá direto ao assunto !!!

MÁRCIA : Às vezes eu quero você , tem instantes em que eu desejaria que você sumisse da minha vida . Sei lá ...

MAURÍCIO : Acho que é uma boa hora para ver um psicanalista ...

MÁRCIA : EU NÃO SOU LOUCA !!!

MAURÍCIO : Não , só é mal - educada e tem um gênio do cão . O psicanalista vai auxiliar você a descobrir quem você é , melhorar suas limitações , dar uma diretriz para tentar superar os seus traumas , e você vai se sentir mais leve , talvez sem tantos questionamentos . O homem é um ser humano falível , e até é um bom sujeito .

MÁRCIA : Será que o amor ao homem é mesmo essencial ? Eu ando tão desiludida com vocês que até prefiro viajar , passear em Londres , colecionar revistas de palavras cruzadas , dar conselhos sentimentais às minhas filhas , bordar um tapete persa com fios vagabundos ...

MAURÍCIO : Posso contar seis coisinhas a você . Seria muito abuso se ...

MÁRCIA ( interrompendo ) : É ABUSO , SIM !!! Até quando eu vou ter que agüentar essas suas ladainhas ?

MAURÍCIO : Calma , mulher ! Parece uma doida . Santa seria

impossível , pelo seu perfil . Eu mesmo sou bem esquisito , admito . As pessoas olham para mim na rua e riem ! Debocham ! O mundo é uma conspiração contra mim . Tenho tudo de certo e de errado , só não sou paranóico e nem tenho mania de perseguição .

MÁRCIA : Sabe o que seria ideal ? Amor à distância entre a gente . Os dois , nutrindo um amor avassalador um pelo outro , e nós dois na mesma cidade !

MAURÍCIO : Mas isso é piada ! Em tese eu amo você e você me ama ; quero muito a sua boca e você a minha . Tô louquinho pra transar com você e , ao que tudo quase indica , você talvez também queira fazer amor comigo . Então explique pra mim a razão de toda essa distância , vai .

MÁRCIA : Sei lá , você fica tão intenso quando se apaixona que eu me assusto ! Eu morro de medo de você ! E dos meus sentimentos . Às vezes parece que você quer me devorar ...

MAURÍCIO : Quero mesmo , só que de uma maneira mais , digamos , romântica , ahã , e não tão canibalesca .

MÁRCIA : Eu tenho calafrios de medo . Você é muito estranho . Ainda assim , eu me sinto atraída ...

MAURÍCIO : Então deixe rolar , tetéia . Let it be . Somos adultos , instintivamente falando não devemos nada pra ninguém , que o SPC não nos ouça !

MÁRCIA : Vê se arruma logo um emprego , seu vagabundo !

MAURÍCIO : Vou arranjar sim , princesinha saída de um conto - de - fadas dos infernos .

MÁRCIA ( encabulada ) : Quer ... beijar ... a ... minha ... bo ... boc ... ( opa ! ) ... boca ?

MAURÍCIO : Uuuuhhh , tenho que pensar na minha carteira vazia para não me excitar muito . Se quero ? Ô !!! E faz tempo !!!

( e os dois se beijam )

Nesse momento , no bairro Bela Vista , Porto Alegre , uma champanha chiquérrima é estourada . No mesmo instante , um espumante bem chinfrim num vilarejo do Morro do Osso , Porto Alegre , igualmente é espocado . As tampas se cruzam no céu e um brilho intenso ali surge , coisa das almas gêmeas , que só uma astróloga muito gabaritada poderia explicar bem . No dia seguinte , cai um grande dilúvio , coroando o encontro dos corações .

Márcia e Maurício fazem TUDO o que sempre quiseram fazer e vivem felizes para sempre , entre um espancamentozinho mútuo e outro . Na vitrola do vizinho ao lado , alguém ouve uma grande canção de Kleiton e Kledir : " Conjunção Sol e Sol é fogo , baby " .

F I M

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 18/12/2008
Reeditado em 26/04/2010
Código do texto: T1342616