FELIZ NATAL!

Feliz Natal minha mãe...

Os anos passam lentamente... Tenho a sensação do tempo massagear minha dor!

E ao chegar ao término de mais um ano uma mistura de alegria, nostalgia e esperança se misturam dentro do meu coração...

Alegria por chegar mais um fim de ano!

Chega o momento de peneirar as pedras da vida... Livrar-se dos cascalhos das tristezas, decepções e tudo que pode ferir o nosso coração.

Ás vezes os cascalhos pontiagudos fazem sangrar o nosso coração e deixam marcas profundas em nossa alma. É na balançada da peneira que desprezamos os "cascalhos" e aproveitamos somente o que nos restarem à peneira... As pedras preciosas!

E essas pedras nao são os bens materiais, e sim as pessoas que amamos e tudo de bom que acalentamos dentro de nossos corações.

Assim, anos e anos... Continuamos refazer o mesmo ritual... Perguntas sobre como me portei diante de mais um ano em relação a mim mesmo e ao meu próximo!

Planos que não concretizei...

O que foi que não fiz?

O que de errado fiz? No que posso mudar?

Quem eu causei mal?

Quem me magoou? Foi tao profundo? Posso perdoar?

E após um exame de coinciência, retiro de minha alma o que acho que atrapalha-me. E em euforia começo a traçar novas metas para o próximo ano.

Sonhos... Esperança nas concretizações! Aqui continua assim, minha mãe! A vida terrena em corações humanos continua assim.

Eu? Eu mudei muito! Já muitas coisas se perderam como se fosse arrastados pelas águas das enchentes de minhas próprias lágrimas.

Já não faço muito exames de consciência, e nem preocupo se as pessoas me magoam... Estou meio latente em meu mundo. As árvores de Natal perderam o brilho pra mim. Os ornamentos que antes eram apreciados em outrora com deslumbramento, hoje esses mesmo olhos veem como algo normal e sem grandes significados.

As canções não comovem a minha alma. E também não faço planos... Não almejo nada ao ano que vem raiando! Não traço metas...

Depois que tu se foi, só consigo contar quantos natais passo sem ti. E quantos anos terei que suportar passar sem teus carinhos, teus conselhos e teu amor!

Lembra-se mãe? Nossos Natais eram simples... Mas, eramos unidas uma a outra. E ficavamos relembrando onde e como foi os outros natais. E faziam tantos planos para o ano seguinte. E com certeza nem um terço iria realizar, mas nós acreditavamos no sonhar. A esperança vivia em enraizada em nossos corações!

Hoje, estou sem você! E sei que muitas pessoas pensam:

- Porque ela nao supera essa perca?

E fazem mil suposições. E eu nem ligo... E respondo ao meu coração. Não supero pois tu era uma mãe maravilhosa, uma super protetora e me envolvia de amor. Não supero por que tenho imensas saudades de ti.

E penso... Quantas pessoas tem a oportunidade de terem pais vivos e não valorizam. Quantos pais lotam casa de repouso sem ao menos receber um abraço de seus filhos.

Imagino a dor que esses pais sentem. Dor parecida talvez com a minha. A dor de não poder dizer olhando em seu olhar: Eu te amo!

Por que uns tem essa oportunidade e não aproveita? Será que só valorizamos quando perdemos? Mãe! É Natal! Aniversário de Jesus! Ele tambem teve mãe, e amou-a... E morreu. Imagine a dor de Maria perder teu filho. Imagina a dor de uma unica filha perder tua única mãe!

Dizem que conselho se fosse bom ninguem os dava. Mas, eu aconselho as pessoas que ainda tem vida. Não faça de seus Natais algo falso...

Unam-se e se amam com verdade! Que as alegrias duram pelo ano todo... E que não deixe os maus fluídos trazerem desunião. A vida passa rápido... E chegará um Natal que tudo que voce mais almejará não são presentes, sucesso e nem as maiores riquezas do mundo... Haverá um Natal na vida de todos os humanos que ele desejará um abraço e um eu te amo de alguém que esta em outro plano...

Sim, minha mãe... Meus Natais e todos os começo de ano são assim... Um desejo de sentir um abraço teu e dizer: EU TE AMO MAE!

E ouvir de seus lábios: EU TE AMO MINHA FILHA! Mãe a senhora foi a pessoa que mais me amou no mundo. Eu era sua unica filha! Egoísmo saudável! Teu amor era só meu!

Feliz Natal minha mãe! E que em 2009 tu possas através dos mentores espirituais receber a graça de Deus a permissão de ficar ao meu lado... Até que um dia chegará o momento de mim partir para junto de ti... E passar a eternidade do teu lado. Meu amor por ti é infinito! Assim como o teu é por mim.

Feliz Natal minha mãe... Minha mãe Tereza!