MINHAS ESTRADAS (REFLEXÕES)

Muitas estradas passaram na minha vida e já passei tantas outras, algumas com dificuldades durante a viagem, principalmente no início da minha vida, as primeiras estradas.

Numa análise geral, a maioria de minhas viagens pelas estradas da vida foram tranquilas, ciente que também fiz para que fossem mais serenas, obviamente houve alguns atropelos.

A última estrada percorrida foi muito boa no início, no meio com ótimos resultados, muita paz, amor. Nessa estrada encontrei pessoas interessantes, obtive dois presentes de Deus, bem especiais...

Viajei em boas condições por muito tempo, com piloto automático ligado, coração aberto, mente calma, cabelos ao vento, muito sol, muito mar, muita luz... Mas depois de muito tempo nessa viagem maravilhosa apareciam ondulações, buracos, curvas sinuosas, fechadas, placas indicando algo obscuro, daí percebi que nessa estrada tinha uma bifurcação... Parei !!

Tinha que decidir rápido qual caminho seguir e continuar...

Parar de vez ? Voltar ?

Seguir era a resposta. Qual caminho?

Fui forçado a seguir o caminho que nunca pensei em seguir, mas decidi e continuei a viagem, agora em outra estrada. Uma estrada nova na minha vida, difícil de trafegar, diferente, dura, sofrida, dolorida... segui só, guiando-me no escuro, estrada estranha...

Não desisti ! Fui em frente ! Ainda questiono se era mesmo essa estrada que devia ter seguido, mas acho que mais cedo ou mais tarde ela cruzaria a minha rota. Atualmente estou me situando melhor, dirigindo melhor, aprumei a direção... hoje a estrada está mais clara, mais sinalizada. Tenho belas recordações da última estrada, continuo agarrado aos meus Presentes, elos das duas estradas. (faróis da minha vida).

Deus sempre foi o meu Guia nessas vias, Jesus e seus Anjos as luzes.

Percebemos muito bem a luz quando existe a escuridão, esse detalhe me fortalece para escrever essa carta, registrando momentos complicados da minha vida. Nem sei onde essa estrada vai dar ou se terá outra bifurcação, só tenho a certeza que ela vai mudar e eu estarei preparado para seguir, contanto que seja o melhor para mim, estou mais sóbrio para decidir isso.

Nessa nova fase estou dirigindo bem mais atento aos movimentos, descobrindo novas paisagens e seguindo firme.

Início de um novo fim !

RAMOS II
Enviado por RAMOS II em 24/12/2008
Código do texto: T1351634