Carta número 3

Caim, eu amo você, Lembre-se disso: Quando alguém encontrar uma pessoa que a ame, agarre com toda força, pois o amor é mais raro do que tudo que há na terra.

Com certeza sempre irei lembrar de você, porque se você me conhecesse antes, saberia o quanto foi raro o despertar do meu coração.

Eu aprendi que um relacionamento é uma balança de vantagens e desvantagens. Um namoro só dá certo quando as vantagens superam as desvantagens.

No nosso caso, você vê que há mais desvantagens do que vantagens.

Tivemos momentos bem ruins Caim, mas em nenhuma hipótese eu cheguei perto dessa balança, porque estar com você é somente vantagem.

Eu posso ser um tolo ligando para você toda hora. Seus pais podem me odiar pelos transtornos que causei. Mas tanto faz!

Desculpa, eu prefiro um dia morrer ciente que fiz tudo que meu coração sentiu, que não hesitei nem omiti, não guardei nada no meu coração por orgulho ou por qualquer coisa que me causaria arrependimento.

Eu tive momentos de muita alegria com você, você me ajudou bastante, minha vida melhorou muito, eu te devo muita coisa. E se te devo muita coisa, estou pagando agora, por meio do entendimento do sofrimento que te causei, logo, assumo que você deve procurar um homem que não fizesse você chorar, mas sim sorrir.

Eu vou ficar bem, a dor vai passar um dia. Vou colocar minha cabeça no lugar e enfrentar a vida como já estou acostumado.´

Há vida não é tão boa, mas quando se tem uma mulher tão companheira, a vida se torna fabulosa.

Mudar o passado é impossível Caim, e não digo somente dos sofrimento que te fiz passar, mas de sua decisão de agora. Espero que no futuro você olhe para trás e não se arrependa, não questione o fato de ter uma pessoa que te amou e você não lhe deu uma chance, que sua vida poderia ser diferente.

A decisão que você toma agora é a mais efetiva em sua vida. Eu já tomei minha decisão e mantenho ela.

Eu posso ter meus diversos defeitos, mas as pessoas mudam, o tempo nos ensina muitas coisas.

O mais importante disso tudo, é que nunca pequei pela falta do meu caráter, sempre te tratei como uma mulher decente, assim como eu deveria.

Eu não bebo, não fumo, sou leal, fiel, honesto, não sou qualquer um, sou bem educado, estudo, trabalho e tive grandes sonhos para nós dois. E o mais importante de tudo: nunca te abandonei, nunca olhei em sua cara e falei que você não era importante para mim. Quando eu te ligo todo dia, não é para bater cartão, mas somente para ouvir sua voz, isso me faz feliz.

Sou grosso? Posso ter sido em alguns momentos, outros foram mal entendido. A verdade é que ninguém suporta meu comportamento porque não olham para minha alma, mas sim para minha cara. E se você se pergunta se eu vou mudar isso, sim, eu posso, se você me ajudar.

Sou nervoso? Sim, sou. Sou nervoso pela vida ser difícil, por falta de idade, por falta de experiência para lidar com algumas coisas; mas espere, raramente fui nervoso com você, pelo contrário, fui nervoso contra as pessoas que te prejudicaram.

Caim, eu estive cego e você está ficando agora. Eu estava cego para grande mulher que tinha, e você está cega não enxergando o homem que sou e posso ser.

Se você ainda gosta de mim, isso sim me mata.

Caim, Eu te amo! Lembre-se para sempre disso.

Plínio Platus
Enviado por Plínio Platus em 08/01/2009
Reeditado em 11/09/2009
Código do texto: T1373178