52 .

QUEM TEM CORAGEM ? QUEM É COVARDE ?

Um mau elemento , à noite porém sozinho , na maioria das vezes é um covarde ; se está em bando , com a cabeça tonta de tanto usar drogas e encontra um bom sujeito e faz maldade , ah , aí é um homem de coragem !

Um policial , honesto e sincero , civil ou militar , que ganha um salário de fome , explorado pela corporação , mal municiado , e é ordenado a combater criminosos muito bem remunerados e bem mais organizados que a instituição dele ? Corajoso !!! Um policial , que já adentra num sistema corrupto , fecha acordo com os chefões do tráfico e passa a conduzir seus subalternos para que esses - bons , a princípio - sigam as suas regras tortuosas , é covarde .

O homem que larga a sua vida para viver o " grande amor " , mas esse " grande amor " não passa de uma fantasia da cabeça dele e a mulher , companheira e aguerrida nas horas boas e difíceis , e deixada para último plano por causa de um surtinho emocional dele ... vamos combinar : esse cara é um covarde .

Uma mulher , solteira ou separada , que sofre de pânico diante de um cara que só quer enchê - la de carinho e preencher os seus dias , é uma covarde . Uma mulher que já conhece esse mesmíssimo cara , não é boba e sabe muito bem onde está se metendo e não tem medo de ser feliz , é uma corajosa !!!

Um poderosíssimo chefe da máfia , sem comandados , sem dinheiro , sem armamentos , sem contatos ? Covarde . Se tiver tudo isso , instantaneamente é um sujeito de coragem .

Uma moça pura , linda em todos os sentidos , que se sente humilhada porque o homem da vida dela gamou numa zinha qualquer , e essa zinha ele acha que é o amor da vida dele ? E ela com os filhos , pagando tudo , sustentando , tocando a vida pra frente e ... ainda levando bronca ? É a própria mulher - coragem .

Este aqui que escreve , tirando alguns rompantes de coragem muito de vez em quando , é um baita de um covarde !

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 15/01/2009
Código do texto: T1386304