NUM MOMENTO QUALQUER A CHUVA PASSARÁ!

 
Vesti a alma de cinza. O mesmo tom que vem acompanhando esse céu seja noite ou dia, durante semanas inteiras. Não enxergo o brilho do sol e nem a luminosidade cativante das estrelas. Apenas ouço o vento assobiar, os pingos de chuva molhando as ruas, o telhado e o meu olhar - sempre indagador e faminto!

Nesse silencioso pranto deixo escorrer as mágoas acumuladas em tantos anos de esperas inúteis; das inúmeras tentativas de acerto convertidas em frustrações e desencantos. Esvazio-me de tudo aquilo que fui a fim de visualizar a possibilidade do recomeço. Recomeçar...

Enquanto respingos salgados molham o caderno onde estão as tuas lembranças, eu me despeço do nosso passado e, sinto-me semelhante àquela menininha de outrora que permanecia sentada na mureta da janela assistindo o glorioso espetáculo das tempestades!

Foste a mais intensa delas; porém, mesmo diante do meu clamor o vento te arrasta inexoravelmente em direção oposta. Eu não poderia deter o vento, as nuvens, a chuva. Eles detêm o seu próprio ciclo... Então, apenas te observo partir!

Deixas em mim o solo em processo de adubação. Devastado na aparência; contudo, preparado a fim de receber as sementes que no tempo exato irão germinar e florescer... e fenecer! Porque assim se faz a existência... Chegadas e partidas contínuas... Sempre ofertamos algo de nós, assim como também recebemos ofertas, em forma de alegrias ou dor. Mas, cada uma delas com um propósito definido: ser parte do nosso processo de amadurecimento e colheita!

Nem a angústia profunda que ora me consome é capaz de obscurecer o teu significado ontem, hoje e sempre! Esvazio-me sim... Todavia, sempre haverá impresso em minha alma os sinais da tua passagem e a cada vez que cruzar com alguém, a cada vez que amar, chorar, doar, enraivecer, sublimar, sorrir... a cada uma dessas ocasiões irás também se fazer presente!

Num momento qualquer a chuva passará... Porque tudo passa. “Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. (...) e conhecerei completamente como sou conhecido. (...)”

Dorme em paz e sê feliz!