Terceiro Email

Interessante esta sua reação. Realmente fiquei impressionada com sua agressividade de levar a nossa conversa para um tom de discussão e discórdia quando minha intenção é de interagir e trocar idéias. Mas como respeito o outro, resolvi silenciar.

Agora esta sua atitude humana de voltar atrás e pedir desculpas também me impressionou porque não é comum os homens procederem assim, em geral são orgulhosos. Principalmente nós que descendemos de portugueses, somos por natureza orgulhosos. Portanto esta sua atitude de rever a sua postura, dá a você um crédito, parabéns.

Sabe às vezes penso que a internet é uma grande ferramenta para interagir as pessoas, mas perigosa. Quando só se conhece através da palavra escrita, a interpretação fica a mercê do outro. A palavra oral dá uma entonação que muitas vezes influi na interpretação. A conclusão é: a máquina jamais irá substituir o homem. O contato pessoal é absolutamente indispensável e determinante para o bom relacionamento entre duas pessoas. O computador não consegue, mesmo em fotografias, transmitir a energia do olhar, das mãos, do tom de voz, etc, que o contato pessoal permite.

Outro ponto importante da nossa conversa (não é discussão, pelo amor de Deus) é que cada um tem uma experiência de vida, fora isso são papéis diferentes que representamos você como homem e pai, eu como mulher e mãe.

E tantos outros itens, cultura, país de origem, família, profissão. As diferenças é que enriquecem um relacionamento porque permitem aprendizado e a gente pode agregar aquilo que considerar interessante.

Enquanto caminhamos pelo mundo virtual, trocamos idéias e experiências, tudo isto pode um dia fazer parte de uma caminhada real.

Tenha um ótimo dia.

Nerah
Enviado por Nerah em 29/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1411193
Classificação de conteúdo: seguro