...portas abertas!

Tiago 4: 7 – “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

Às vezes, imaginando, tenho que pensar em algumas coisas que ouço. Já ouvi de amigos que sou muito crítico porque defendo o certo como prerrogativa de vida, sem espaço para o errado. Se já fiquei chateado com isso, hoje estou mais convicto de que ser tolerante com o erro é exatamente o que o inimigo quer, como porta de entrada para a minha vida. Não quero abrir essa porta para o inimigo e isso me dá paz!

A Bíblia diz no livro de Apocalipse 3:20 - “... eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Ora, o Senhor não invade nossa “casa”! É preciso que O autorizemos para que isso ocorra e possamos fazer parte de uma mesma mesa. Esse gesto de abrir a porta significa estar sujeito à Palavra: amar a Deus com todas as forças de meu coração, com todo o meu entendimento e aplicar isso com meus semelhantes, servindo-os. Quem faz isso está apto ao serviço. Nessa prática do bem não tem espaço para o mal.

Satanás, certamente, não tem autorização para entrar na nossa casa. Ele só entra se a gente der permissão. Nossa permissão torna legal a sua invasão. Caso contrário sua entrada em nossa casa seria completamente ilegal e Deus nos protege dessa ilegalidade.

Mas, quando abrimos a porta a ele, com certeza, estamos dando toda a autorização para que aja como quiser em nossa vida e aí você já sabe: é o caos instalado em todos os setores de nosso viver.

Portanto, o texto, usado como referência para esta mensagem, diz que devemos resistir ao diabo para que ele fuja de nós. Quando estamos sujeitos aos ensinos da palavra, como dito antes, estamos colocando uma placa de advertência para satanás: aqui não tem lugar para você! Caia fora, pois minha vida está totalmente dedicada ao Senhor!

Isto é a nossa maior prova de resistência contra o diabo. Ninguém vai resistir ao diabo se continuar dando espaço para ele. Como? Praticando as coisas erradas e em desacordo com a Palavra de Deus, a palavra do amor!

Achei muito interessante o texto, pois quando estamos sujeitos ao Senhor estamos mostrando nossa maior resistência contra o diabo e isso é o sinal de que ele não pode entrar porque nossa vida está na proteção de Deus. O que resta a ele fazer? Fugir para bem longe!

Posso concluir que satanás não pode destruir a vida de ninguém, a menos que se lhe abra a porta e se lhe dê a autorização para agir.

Graças a Deus podemos estar tranqüilos, quando estamos sob as asas protetoras de nosso Senhor. Agora sabemos que isso é possível e só depende de nós. Nós temos a chave de nossa casa. Podemos deixar entrar quem quisermos. Quem pode entrar na sua casa? Quem está entrando na sua casa? Com quem você está ceando? Quem está ceando com você? Existe uma resposta.

Deus te abençoe sempre! Muita alegria, na Paz do Senhor Jesus.

João Carlos

Boa leitura: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/912034

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 05/02/2009
Reeditado em 29/10/2019
Código do texto: T1423915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.