O Espírito Santo e Você

Deus abençoe você, crismando, por passar por mais um momento tão especial em sua vida! Você está sendo convidado a receber o Espírito Santo de Deus e ser alimentado por todo o seu poder e amor. O Espírito Santo é o próprio Deus, que convida você a conhecer uma pessoa, a pessoa mais importante para o seu futuro, a pessoa de Jesus Cristo.

Antes de tudo, olhe para sua vida. Você nasceu e vive até hoje buscando respostas para suas dúvidas, algo que preencha o vazio no seu coração. Mas quanto mais você pensa que o preenche, mais este vazio o aperta. Disseram uma vez que o ser humano tem um vazio no coração do tamanho de Deus. Significa que somente Deus pode preencher o vazio dos nossos corações. Mas como se chega até Deus? Ele parece tão distante. Não podemos vê-lo ou provar cientificamente que ele existe, então, como saber se tudo o que está escrito sobre ele é verdade? Como ter a certeza de que um dia iremos para o Céu?

Bem, se quisermos conhecer a verdade sobre Deus temos que nos guiar unicamente ao que o próprio Deus nos fala sobre si mesmo. Deus se revela a nós através da Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus, o Verbo de Deus, e “o Verbo era Deus... (Jo 1: 1)”. E Jesus é este Verbo que “se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:14)”. Portanto, só a Bíblia pode nos revelar quem é Jesus Cristo e qual a sua vontade para conosco.

Mas o que é que você tem a ver com a Bíblia? Amigo, é por ela que você vai conhecer o único caminho, o único jeito de ter Deus em sua vida em todos os momentos e como saber se você irá para o Céu. Parece que todos queremos o Céu, não é verdade? E parece que esperamos ir para lá um dia, certo? Mas faço a você esta simples pergunta: sinceramente, se sua vida terminasse hoje, você teria a absoluta certeza de que poderia entrar no Céu?

Crismando, somos pecadores, e “carecemos da glória de Deus, e o salário do pecado é a morte (Rom 3: 23; 6: 23)”. Sendo pecadores não podemos estar com Deus, pois ele não coabita com o pecado. O Céu é um lugar de santidade, onde o pecado não entra. Assim, como é que você e eu poderemos entrar no Céu? Parece algo impossível, não é mesmo? E é, impossível para nós. Mas Deus, sabendo desta nossa impossibilidade, desceu até nós pessoalmente para tirar de nós o pecado, e, assim, podermos entrar no Céu, e viver com Ele. Deus vem a nós na pessoa de Jesus Cristo. Lembra que acabamos de ver que Deus nos escreveu que o salário do pecado é a morte? Pois foi o que Jesus fez: morreu no nosso lugar, pagando Ele o preço dos pecados que são nossos. Você faz idéia do que é “morrer no seu lugar”? Significa que éramos nós que deveríamos estar naquela cruz, porém Jesus paga a nossa dívida, morre a nossa morte, e, em troca, nos oferece sua própria vida, a Vida Eterna.

Esta é a Salvação: Jesus tira de nós a dívida do pecado e nos dá a Vida Eterna, nos livrando da morte e tendo a certeza de que iremos para o Céu, Ele mesmo nos deu o acesso, tirando de nós tudo o que nos impedia, ou seja, o pecado. Você quer saber como alcançar a salvação, como ter a certeza se irá mesmo para o Céu? Isto é possível, se arrependendo de seus pecados e recebendo Jesus como seu único salvador e senhor. Ele quer entrar na sua vida, tirar os seus pecados, pagar a sua dívida, dar a você Sua Vida Eterna e lhe preparar um lugar no Céu. Basta você aceitá-lo, entregar sua vida nas mãos de Jesus, que Ele o salvará. Saiba que quando você sentir o calor do Espírito Santo lhe movendo, queimando o seu coração, é Jesus lhe convidando a fazer parte da Sua vida. Se você não quer mais uma vida de incertezas, de tristeza, de sofrimento, faça agora mesmo uma oração e peça ao Espírito Santo que leve você aos pés da cruz de Cristo: “Jesus, eu me arrependo de meus pecados. Entrego a minha vida nas tuas mãos. Eu te aceito como o meu salvador e senhor, e te agradeço por ter morrido a minha morte, e ter me salvado, me dando a sua própria vida, uma vida eterna, sem morte. Muito obrigado Jesus, pois agora posso dormir com a certeza de que entrarei no Céu. Obrigado pelo seu amor por mim. Amém”!

Jesus está no controle, está no controle de todas as situações, no controle da sua vida, ele tem um plano para você. Ele quer chamar você para ser filho de Deus, pois assim está escrito: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que crêem no seu nome (Jo 1: 12)”. O Espírito Santo quer lhe revelar a verdade, e Jesus é a Verdade. Ele diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei (Heb 13: 5)”.

Crismando, este pode ser o dia mais importante da sua vida: o dia em que você foi salvo por Jesus e recebeu a sua Vida. Qual será sua resposta? O Espírito Santo o ilumine! Amém!

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 21/04/2006
Código do texto: T142529
Classificação de conteúdo: seguro