Relendo canções....

Escuto agora algumas canções que outrora escutara junto a ti.... lembro-me de cada letra perfeitamente... de como estavas.... sentado à sala, aquela grande, em tua cadeira de rei... imponente e frágil ao mesmo tempo....

Penso que dançava em alguns momentos, fazendo-te despertar dos cochilos que davas, enquanto esperávamos por mamãe e as meninas que tinham ido ao centro... que mico o meu em meio a tudo isso... mas não me preocupava com essas coisas... estava em casa com a tua pessoa.... isso era o máximo de minha felicidade terrena....

Em algumas músicas despertavas, ficavas atento à letra... gostavas... enchias os olhos de lágrimas por algumas coisas que eram cantadas.... achava eu lindo tudo aquilo... como eras frágil igual a uma criança que pudesse ser levada ao braço para ser acalentada com dengos e beijos na face.... e veja que eu fazia isso... amava te dar carinho....

Revejo, às vezes, aqueles dias que vivemos... bons e felizes... únicos e marcantes para mim.... acho que sou o único que guardo as melhores lembranças junto a ti... também estava quase que presente em todos os momentos teus, nossos.... hoje o que restam são lembranças de um tempo atrás.... que não volta mais e nunca mais voltará... é a vida....

E estou aqui hoje, sentado à rede, num outro lugar distante do nosso... de minhas origens, buscando lá no meu inconsciente, onde tudo ficou registrado, o presente-passado que lá se encontra.... engraçado e interessante como a vida é dinâmica... como nos acontecem as coisas...

Talvez ajo assim como que para perpetuar essas memórias que me restam... com medo de perdê-las no trajeto de minha existência, longa ou breve, não sei ao certo, porque efêmera somos todas... é esse o sentimento que me invade agora no momento....

E assim fico pensando por alguns instantes enquanto coloco essas coisas sobre o papel.... passado-presente-passado de coisas passadas... e que são vividas num tempo ínfimo de presente-passado.... que é vida e que passa pela vida da gente....

p.s.

CD Volta prá curtir de Luiz Gonzaga

fonte inspiradora: amável e abençoada memória de meu pai

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 22/04/2006
Reeditado em 22/04/2006
Código do texto: T143563