Se me olhas com pressa...

Mateus 13: 16 e 17 – “Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram”.

Desejo-lhe a Paz em sua vida. Sei que Deus quer lhe abençoar, ricamente, todos os dias!

Outro dia eu disse numa mensagem aqui postada, você pode lembrar, que nossos olhos e ouvidos são muito importantes para o aprendizado e para adquirirmos conhecimento. Hoje vou estender esse entendimento da importância da ação de olhar e de ouvir. Interessante pensar que, mesmo tendo olhos e ouvidos, podemos estar cegos ou surdos.

No versículo citado, Jesus disse sobre a bem-aventurança de poder ver e ouvir. Creio que Ele estava se referindo ao ato de prestar atenção na utilização destes órgãos do sentido. De que adianta ter olhos se não enxergo nada, ou ter ouvidos se não consigo ouvir nada? A pior cegueira e a pior surdez é a percepção falha advinda pela desatenção para com o próximo. Passamos todos os dias por pessoas e não as vemos com atenção, e nem ouvimos seus anseios e razões.

Naquele tempo, o tempo de Jesus, eram bem aventurados os que podiam ver e ouvir ao Senhor. Antes d’Ele, muitos desejaram ter esse privilégio e não tiveram, por estarem em dimensão temporal diferente. Hoje, podemos ver a Jesus quando reparamos bem no nosso próximo e não há como fazer isso com pressa! Se me olhas com pressa, eu sou apenas o que você vê. Mas, eu sou o que você veria se me olhasse sem pressa.

O que eu quero dizer com isso? Que todos nós temos muita coisa para ser apreciada e que espelham bem nossa identidade, nosso caráter, nossa personalidade, nosso interior. É através desse olhar mais atento que poderemos nos conhecer melhor, uns aos outros. O olhar apressado leva ao julgamento precipitado, ou seja, achamos que vimos mesmo sem ter visto direito. Se usarmos corretamente nossos sentidos, veremos que é com eles que poderemos desempenhar melhor nossa missão de servir ao próximo como a nós mesmos!

Gaste tempo com os sentidos! Você verá como é bom o paladar, mas muito especial é o “olhar vendo”, o “ouvir ouvindo”, e até mesmo o “toque tocado”, descontando a redundância dos termos.

Sei que você está me entendendo e, a partir deste momento, prestará mais atenção a sua volta. Com certeza, descobrirá que seus olhos são muito melhores do que tem sido e seus ouvidos são muito acurados.

Muitas bênçãos e muita alegria para voce e sua familia, na Paz do Senhor Jesus.

Boa leitura: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/912034

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 13/02/2009
Reeditado em 22/02/2017
Código do texto: T1437905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.