Carta a Você Mesmo

Quantas vezes você pensou que eu quisesse seu mal enquanto tramava a sua felicidade?

Por quantas vezes levei a culpa das coisas ruins que lhe aconteceram quando eu só quis que nada fosse assim?

Você me machuca, dia após dia, e me deseja o mal que eu não desejo a você.

Você me faz sangrar quase todos os dias e ainda diz que a culpa do sangue que escorre de você é toda minha.

Você pode me desejar a morte e todos os males que o mundo carrega

Eu não te desejo nada disso e isso é o que importa.

Te desejo toda a paz que há no mundo e que eu, particularmente, desconheço

Desejo todo o sorriso das crianças que ainda não conhecem a morte

Desejo a você toda a esperança dos mais velhos que olham pro mundo de hoje e ainda sorriem

E o que mais posso lhe desejar?

Posso te desejar o amor dos adolescentes que nunca sangraram e por isso se entregam sem temer

Te desejo a inocência de quem desconhece o pecado ou a sabedoria de quem sabe que ele não existe

Quero que alcance o topo mais alto da montanha mais baixa e saiba que chegar ao ponto mais alto não significa ser maior que ninguém

Desejo-lhe toda a sutileza das ondas que quebram nas rochas feridas que beijam o mar.

Desejo a você beleza da dança das cores que enchem os olhos até de quem não pode enxergar

Te desejo o tudo e o nada que são um só e que, para quem os conhece, é amigo leal.

Desejo que chegue o mais longe que pode e mesmo que não chegue, que saia ao menos do lugar.

Desejo o senso de direção das estrelas, da Terra que gira pra frente e jamais volta atrás.

Desejo ainda a você o valor pela vida, que as crianças que carregam fuzis já não conseguem carregar.

Desejo mais, desejo que enxergue a morte como aqueles mutilados pela guerra já a contemplaram.

Desejo a você a vida que você quiser levar, sabendo que você é quem traça os caminhos.

E te desejo, principalmente, não o dobro do que desejar a mim.

Te desejo o dobro das coisas boas que me deseja e das ruins, metade da metade da metade.

Porque o mundo é o que você quer que seja e querer seu mal fará-me, um dia, mal também.

Desejo que ame e que apenas compreenda o quanto isso vale e quão complexo é, na simplicidade que carrega.

Desejo-lhe você, que seja quem é, esquecendo-se das mascaras que o mundo pregou em seu rosto.

Te desejo só o que desejo a mim mesmo.

E se algo ruim vier a lhe acontecer, tenha certeza que eu nunca o desejei.

Eu sempre desejei-lhe o contrário.

Quando quis guerra, desejei-lhe paz e quando quis paz, sorri por nós dois.

Quando quis ódio desejei-lhe amor e quando quis amor foi que sentei-me mais perto de ti.

Quando quis a morte desejei-lhe vida, e quando quis a vida eu temi por saber que poderia ser tarde

Mas vivi contigo sempre que pude, mesmo que tenha tentado me assassinar tantas vezes.

Mas vim aqui para te dizer que estou contigo por tudo e em tudo e ninguém te apoiaria nesse mundo ou em qualquer outro, mais do que eu.

Somos um e você sabe disso.

Daquele que você sempre chamou de inimigo.

Você mesmo.