Beatriz cruz
 
Quando vi que você escreveu uma carta para mim, fiquei emocionada. Postei um comentário, mas depois eu fiquei pensando que uma carta deve ser respondida com uma carta e não com um comentário.rs
 
Em minha crônica “Preguiça Tecnológica”, você contou a história de sua amiga que quer resgatar o hábito de enviar cartas via Correios, com letra caprichada e tudo o mais.
 
Embora isso não seja uma carta como manda o figurino, aproveito o espaço para lhe dizer que gosto muito das suas crônicas, elas têm humor, leveza e o time perfeito.Por isso, sempre que posso, vou lê-las.Eu me divirto e aprendo com elas.Gosto desse tipo de escrita.
 
Sobre as coisas que temos em comum, achei mesmo engraçadas. Desde criança não consigo deixar um sapato com a sola para cima: azar, sei lá, porém para mim é mais grave que isso: me disseram quando eu era pequena que a mãe da gente morria...rs.Por mais que eu tentasse me livrar da “mania”, nunca consegui.Outro dia, vi o sapato da minha filha de dois anos com a sola assim.O pensamento veio de novo: “a mãe morre”.Contudo, pensei automaticamente na minha mãe.De repente, me dei conta: mas se o sapato é dela, quem morre é a mãe dela, não a minha...opa, a mãe dela sou eu!!!! Imagina a rapidez com que desvirei o calçado.rsrsrsr.
 
A da tampinha de geleia, margarina é fato: o braço, roupa pode ser um alvo em potencial a ser melecado! Isso não é paranoia, é precaução, cuidado, inteligência..rs
 
Eu reli sua crônica “Manias e Paranoias” e me dei conta de que também guardei fitinhas dos primeiros presentes que minha filha recebeu quando nasceu, junto com os cartões.Somos parecidas mesmo!
 
Gosto muito de São Paulo, com todos os seus problemas, poluição e estresse.Vivo aqui desde bebezinha e quando viajo, sinto falta da metrópole.
 
É, amiga, somos mesmo engraçadas! Se rir é o melhor remédio, somos hipocondríacas!
 
Você já é muito querida, Beatriz.Que bom que temos essas peculiaridades que nos aproximam.Tenho certeza de que descobriremos outras mais.
 
Um beijo
 
Maria Shu
(19/02/09)

No link abaixo, a carta que Beatriz Cruz me "enviou":

http://www.recantodasletras.com.br/cartas/1431678

Se o amigo leitor aprecia uma boa crônica de humor, com todos os ingredientes, sugiro a leitura dos textos de Beatriz Cruz:

http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=48418
Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 19/02/2009
Reeditado em 19/02/2009
Código do texto: T1447464
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.