CONVERSA COM DEUS

Ouça meu Deus...
foi um tempo de sonhos bem sei,
a calça boca sino, cabelos black power,
no rádio...Love is all,
no coração a rebeldia de uma geração,
a geração dos lampeões, da rua de terra,
da bola de pano, dos suores abundantes
antes da primeira aula na quadra da escola...
Esquadrilhas no ar, fazendo manobras,
para combater comunistas...Geraldo Vandré,
Roberto Carlos, estes eram comunistas?
A romantica telona, O dolar furado,  Toda a nudez será castigada, proibido e mesmo sem ver achávamos uma delícia.
Carrinhos de pipoca, barraquinhas na igreja e desfilando
diante de mim.. loirinha, olhos vivos,  o impossível amor...ah!!! que pena!
A fértil imaginação transformava latas em carrinhos e bichinhos em horas de enlevo na terra vermelha, o que faltou?
Nada, não ousaria agora tão distante daqueles dias requerer alguma alegria ou aquela camisa que não pude ter.
Aquela parte da minha estrada ja passou, passaram as flores e ficaram as sementes, as boas lembranças, as tristezas, mas tudo foi passageiro, como tudo é para qualquer geração.
Só tenho a agradecer ao Senhor por ter vivido e visto tantas coisas, eu vi o Brasil ser muitas vezes campeão do mundo em todas as modalidades esportivas,  ouvi as grandes musicas que a humanidade criou, Airton Senna, Elvis Presley, meu Pai, que o Senhor levou quando eu era ainda pequeno, as grandes alegrias e as grandes tragédias desfilaram diante dos meus olhos.
Vi a mais faustosa riqueza e a mais humilde pobreza e sempre vi em tudo isso a sua divina mão.
Vivi até hoje, senão totalmente feliz, grato pelos meus dias,
Se muitas vezes não soube viver, grato pelos que eu pude e soube viver,
Nada peço além daquilo que me destinaste para que eu viva neste mundo.
Obrigado meu Deus !
 

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 19/02/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1447620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.