Endereçada à você

Que em cada caminho a verdade seja sua estrada.

Que nas noites escuras você seja capaz de contemplar as estrelas.

Que nas noites sem sono, você escute o silêncio da madrugada.

Que no calor da provação você se esconda na Presença de Deus.

E quando o barco afundar, você não se apavore, pois assim as ondas te ensinarão a nadar.

Que você seja o amigo que anda uma légua a mais.

E quando estiver cansado de caminhar, você descanse no aconchego dos seus sentimentos.

Valorize os momentos mais simples, pois são neles que se manifestam as preciosidades.

E quando você achar que não tem nada, olhará para tudo ao seu redor e nada encontrará, pois o tudo é o que esta dentro de você, e isso te dará força para conquistar o que não tem.

E quando tiverdes tudo, não se orgulhe e não se sobreponha como superior (pois somente aquilo que compartilha aos outros é teu), tão somente agradeça e seja mais humilde do que quando nada tinha.

E perceberá que o que vale mesmo é quem você tem em sua vida e aquilo que você é por aquilo que viveu.

E você vai sorrir, pois para muitos isso pode ser mera ilusão, mas você verá através dos olhos dos outros que você fez a diferença, pois você verá um brilho em cada olhar.

Xariel
Enviado por Xariel em 19/02/2009
Código do texto: T1448466
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.