Meu querido Neno

Hoje é Quarta-feira de Cinzas...

Um pedacinho do meu coração assim também está...

De um lado a alegria , bem colorida e de outro, um pouco cinza, uma pontinha de tristeza, de tanta emoção...

Tu estás crescendo...

Hoje é o teu primeiro dia de aula no "colégio grande", onde inicias o teu primeiro ano.

Isso é bom, mas por outro lado, nós que já passamos tudo isso , sabemos que esse  dia é um marco.

É uma sensação estranha pra mim que te vi pequeninho e acompanhei cada passinho de tua vida...

Claro que já passei por isso muitas vezes, vi todos os teus tios e o teu papai passar por isso. 
Depois, acompanhei de longe Matteo, Pippo e Marco.

Mas hoje   chegou a tua vez...

Ver-te seguir o ritmo da vida, com tudo pela frente, começando a época das responsabilidades, tarefas, horários certinhos de entrada e saída, brincadeiras apenas no recreio e o pior...a merenda...ah! essa merenda...Só ela já serve pra deixar mais brancos os cabelos da vovó...

Imagino-te sem nunca comê-la pois levas uma hora pra dar algumas mordidinhas no teu lanche e por lá não terás tempo...Ou não comes ou não brincas!

Tudo, todos esses detalhes passam na minha cabeça nesse dia.

É um dia de alegria e de emoção ! Ver tua carinha saindo para essa nova etapa dá uma sensação muito boa!

Te ver assim, com esse uniforme, mochila  e toda essa vontade é muito lindo!

Hoje um novo e grande leque, bem colorido, está abrindo na tua vida.

Ficaremos felizes com tuas conquistas a cada dia, os novos amiguinhos, as novas experiências...

Já imagino tua carinha fazendo ainda mais e mais perguntas sobre tudo e sobre todas as coisas que vês ou imaginas... 

Tua professora, tenho certeza,ficará com os cabelos "arrepiados" da enxurrada de perguntas...

Acho que vais adorar tudo isso.

Que o "Dohms" te receba muito bem  e que que por lá possas passar muitos e bons aninhos de tua vida, aproveitando tudo que esse colégio pode te oferecer...

Que ao chegar ali naquele portão, entres bem acompanhado e que todos os teus passos a partir de agora  continuem  a ser sempre bem guiados ...

Que sejas muito e muito feliz nesse primeiro  dia de aula do teu primeiro ano e em todos os dias da tua vida.

Da vovó que te adora,
chica

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 25/02/2009
Código do texto: T1456210
Classificação de conteúdo: seguro