CARTA A UM AMIGO COM DEPRESSÃO

William Pereira da Silva a um amigo.

Olá tudo bem?

Caro Á.... não sou especialista no assunto, tive uma depressão profunda no ano de 1988 e o único meio que consegui a cura foi através da psiquiatria. A medicação que o psiquiatra receitou ajudou-me a sair da situação precária em que estava, o restante ficou por minha conta. Várias são as causas de depressão, é importante identificar a sua, somente com ajuda médica poderás investigar a causa. Psicólgos também ajudam na recuperação depois da medicação do psiquiatra. É primordial aceitar a situação, saber porque tem essa depressão, daí a cura vem mais fácil. Nunca esqueça este pensamento e treine muito ele "HEI DE VENCER", coloque isso na sua mente todo momento e não desanime nunca, tudo depende de você. A CURA ESTA EM VOCÊ os outros somente podem ajudar.

Não pare de tomar a medicação, a recuperação pode demorar meses ou anos, mas vem, na minha depresão passei mais de seis meses tomando a medicação. Outro fator importante é você ler sobre depressão, pesquisar e tomar consciência do que tens. Lembra-te que a depressão vem do cérebro e assim como exercitamos nosso corpo, podemos exercitar nossa mente, isto é, controlar pensamentos, criar pensamentos positivos, depressão é tão somente pensamentos negativos que não conseguimos controlar e ficam vagando em nossa mente teimando em não sair, só existem pensamentos ruins, mas você pode treinar e criar pensamentos novos, você tem esse poder. Faça caminhadas, exercícios físicos, novas amizades, novos lugares, novos valores. CREIA NA VIDA E NO PODER DE MUDAR SEUS PENSAMENTOS.

Tudo na vida são fases e a sua fase ruim passará, tenha certeza disso.

Quanto as reações, as sintomatologias aprenda a suportá-las, geralmente alguma delas ficam para sempre é só aprender a conviver com elas, não tema, um dia você saberá controlar tudo isso, ainda hoje tenho sequelas, mas nem ligo, quando elas aparecem finjo que não as tenho, ignoro todas.

Caro Á.... o poder da mente é ilimitado, basta sabermos usá-los. Leia pesquise, insista, não deixa a doença te vencer, ela é forte, porém pode ser vencida, disso tenho certeza. Tudo esta dentro de ti, procure retirar o mal e deixar o bem fluir, o bem pode não existir na realidade, mas pode ser criado em nossa mente que é o nosso mundo verdadeiro. O mundo dos sonhos, das idéias, podem e devem ser manipulados. Crie pensamentos absurdos, além do real, pensamentos que fujam totalmente da realidade e transforme isso em terapia individual. SONHAR É PRECISO. AME A TI MESMO E O QUE A NATUREZA TEM DE BOM.

BOA RECUPERAÇÃO

Estou a seu dispor caso possa ajudar em algo mais.

LEMBRE-SE, NUNCA ESQUEÇA, MENTALIZE. " HEI DE VENCER"

CERVANTES

Todas as coisas passam. As memórias apagam-se, as vidas não voltam, as línguas cansam-se e os fatos novos fazem esquecer os antigos

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 27/02/2009
Reeditado em 27/02/2009
Código do texto: T1459975