Nós dois...

Oi, estou aqui pensando na nossa conversa mais recente, voce lembra? Sobre sonhos, fidelidades e lealdades, vida e morte, e nós dois. Risos...sempre nós dois, Ets incivilizados ansiosos pelo retorno da nave que nos levará de volta pra casa...loucos tão racionais que nos colocariam numa camisa de força, se pudessem.

Nós, emoções em turbilhão, pensamentos que desafiam a logica linear e no entanto, tão corretos e integros quanto a matematica pura! Loucos? Apenas humanos...

Absurda realidade sem noção essa nossa, compondo rimas, versos, prosas, diálogos incoerentes entre abstrações e paradoxos, ideologias, contextos e cartases intimistas. Freud explica? particularmente prefiro Jung, se nao se importa.

Somos loucos? Que o sejamos então! Assumo minha loucura como um facho a arder na noite escura (parafraseando Sergio Cardoso em Cantico Negro) e estendo a minha frente a tocha que incendiará a Roma do ceticistmo, calcinando os dogmas da credulidade conceitual imposta pelos aparentemente "corretos e sãos". Pisarei as cinzas dos ideais corrompidos pela ambição desmedida, pelo ódio indiscriminado, pela ignorancia que mata, mutila, escraviza, tortura, condena e vilipendia o que há de bom no homem; pelo medo oculto nos corações humanos, medo tão enraizado que torna o homem insano e fera de seu irmão!...E somos nós...os loucos!

E aqui, cismando com tudo isso, lembrei que esqueci de dizer na nossa despedida: eu te amo! Amo os sonhos que voce me ensinou a sonhar, e a lutar por eles mesmo que tudo e todos estejam contra sua realização. Amo a paz que voce transmite quando estamos juntos e me inspira a ser melhor que sou, porque voce existe. Amo a nossa amizade entre os sobressaltos da vida particular de cada um, que a cada vez, se mostra mais forte, melhor, mais bonita porque eu te amo e sei que voce me ama, amigo das muitas horas insone, dos silencios tão eloquentes, da ausencia tão presente na vida do outro.

Pensando naquela nossa conversa, escrevi de nós dois, antes que a morte nos surpreenda sem que voce saiba e eu diga sobre o valor dessa amizade tão rara. Amigo do meu coração, amo voce!