EU TE AMO

Não confunda amar e gostar, são verbos diferentes

na escala do sentimento.

Se amo, amo assim:

meio louca, destemperada, intempestiva,

melancólica, retraída, doce e furtiva, escancarada...velada.

Entre altos e baixos do ego e do eu...

em meio as fases da lua

amo como as marés cheias avançando sem permissão,

amo como as vazantes expondo a nudez do coração.

Amo sem medidas, porque amor não tem medida,

apesar de mim, apesar de você.

Há muitas maneiras de amar, desde a entrega a doação.

Há muitas formas de amor...

Amor/paixão...amor/razão...amor/coração...amor/sim...amor/animal

Amor/não ...amor/egoísta...amor/altruísta...amor/humano...

Amor/incondicional

Amo com alma, e corpo e sentimento e razão...ou talvez não...

Amo como gueicha, cortesã!

Amo em prosa e verso, sem rima nem nexo...

amo como virgem, como amante...menina/mulher!

Ter um amor pra chamar de meu seria dizer que não amo,

apenas gosto, insultaria ao amor interpreta-lo assim.

Dos amores que tive, amei a todos sem exceção com intensidade e devoção!

Tantos já falaram do amor, e tantos ainda falarão...e tudo que eu fale, escreva, grite, murmure ou silencie e apenas seja o testemunho meu sentir, não dirão de tudo nem de todo, o inexplicável Amor.

Quer saber porque amo?

Amo o conjunto da obra prima que você é, amo cada detalhe que é você .

Amo as duvidas que lançam no encalço das respostas...

e as respostas que geram novas duvidas.

Amo sua forma de olhar as coisas diferente de mim, e por isso completar por vezes o que não consigo enxergar.

Amo a voz que me incita a novos caminhos e me tranquiliza na ansia do caminhar.

Amo o verso e reverso, o sim e o não, e o talvez...e o que existe no espaço entre eles.

Amo sua forma peculiar de me ouvir, e discordar, e dialogar, e teimar comigo até chegarmos ao ponto de equilíbrio.

Amo do meu jeito sem lei nem preconceito,com amizade, carinho, respeito.

Amo seu amor por mim...assim...acreditando e duvidando.

Amo amar você mais duvidando da crença, ou crendo na duvida.

Amo o que faz você ser quem é, e o que me faz ser quem sou porque você existe.

Amo o silencio que nos une e as palavras que nos separam,

amo quando falar nos aproxima e silenciar nos distancia.

E de tudo que não foi dito nem escrito, que ficou nas estrelinhas, ainda assim, amar seja abençoado e eternizado pelos poetas e musas, e todos os seres que ousem amar alem da humana compreensão, amando por amar, pelo e para o amor sem explicação!

Sim, eu amo você, apesar de você e apesar de mim...porque somos humanos tão imperfeitos que essa imperfeição nos faz carentes um do outro...buscando a perfeição.