Carta ao Príncipe Encantado

Santo André, 17 de março de 2009.

Ao príncipe Moderno.

Querido príncipe encantado, espero que esta chegue até você e que chegando o encontre bem.

Desisti de enviar emails, já devo ter lotado sua caixa de mensagens e não obtive uma resposta.

Há tempos passou o prazo previsto para a sua chegada... muitas são as novidades. O rei já de idade avançadíssima, cansou-se de esperar para lhe repassar a coroa, cansou-se da rainha coroa também, a ultima notícia que temos é que ele mudou-se para uma província com uma das mocinhas do harém, está usando um novo corte de cabelos que tem um topete com luzes e como prova de amor tatuou o nome da vassala no peito, próximo do coração.

A rainha ao saber disso, não deixou por menos, abandonou a coroa também e fugiu com um dos guardas da sua guarda real. Está enxutona, segundo relatos, passou a lua de mel num SPA, já aplicou botox, tingiu as madeixas de loiro, fez redução do abdômen e aumentou os seios. Ainda não tive chances de vê-la.

Aquele seu irmão mais novo, conheceu um rapaz na internet e decidiu assumir o romance, logo como nunca ouvimos falar de um reinado governado por dois reis... A pobre coroa foi renegada mais uma vez.

O povo anda alarmado com os recentes comunicados da crise mundial, chegaram relatos de aldeões que partiram para outros reinos em busca de uma vida melhor e que estão desempregados e ao relento, ainda assim não há perdão, os governantes exigem que paguem seus impostos.

Aqui cancelei os banquetes e reduzi os cargos do palácio, agora o cozinheiro também lava, passa e engoma e fiquei apenas com um conselheiro, também não sei porque o rei tinha inúmeros, se eles não contestavam nada e ele decidia tudo sozinho.

Quanto a sua mesada, sofrerá uma alteração, já que a enviada até hoje não foi o suficiente para que você trocasse as ferraduras desse bendito cavalo e voltasse para casa. Receberá apenas ¼ da mesada que lhe é pontualmente enviada.

Quanto ao nosso casamento, pode esquecê-lo, foi instituída uma lei que após um prazo de separação de corpos a pessoa podia dar entrada na separação judicialmente. Nosso reinado todo é testemunha do seu abandono por mais de dez anos.

Nossos filhos estão crescidos e bem educados, apesar de não receber a pensão do pai, sabia que pagar pensão aos filhos menores, agora é lei?

Nenhum dos dois quer assumir o reinado, um já disse que deseja se formar em Direito e outro que ser ator de TV.

Eu decidi não me casar novamente, agora tenho um namorado, mas cada um mora no seu palácio, casais modernos são assim. Encontramos-nos nas tabernas de nossos reinados e no final da noitada é só um virar para o outro e perguntar: no meu ou no seu.

Cansei de andar carregada pelos meus súditos, comprei uma moto e tirei minha habilitação, vou onde quero na hora que quero, sem estresse e sem traumas.

Agora as roupas são bem mais leves e com menos aparatos, as vestimentas antigas doei aos museus. As perucas também estão fora de moda, agora cada um usa os cabelos como bem entender.

Enfim amado príncipe, se você ainda não virou sapo, trate de acompanhar os noticiários para manter-se atualizado nas mudanças freqüentes, pra não cair do cavalo.

Sem mais...A princesa.

Princesa Lara
Enviado por Princesa Lara em 17/03/2009
Reeditado em 17/03/2009
Código do texto: T1491421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.