E-MAIL RESPOSTA PARA MARCIO SOBRE A VERACIDADE DA BÍBLIA

ESCREVE MARCIO:

Em sáb, 21/3/09, Recanto das Letras <recantodasletras@recantodasletras.com.br> escreveu:

De: Recanto das Letras <recantodasletras@recantodasletras.com.br>

Assunto: Contato de visitante

Para: "PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA" <wilpersil2003@yahoo.com.br>

Data: Sábado, 21 de Março de 2009, 11:37

Assunto: veracidade da Bíblia

Nome: marcio

E-mail: marcio.ita@uol.com.br

IP: 189.114.33.172

Mensagem:

Caro professor, esta existindo uma confusão em seus escrito. Primeiro para conhecer a verdade nós precisariamos discutir sobre os período dispensacionais Bíblico que são 7, depois entendermos que devido a traduções em vários idomas alguma coisa pode ter sido alterada( para isso temos que ter o original em mãos e ser Doutor em Grego, Aramaico e Hebraico) mas, isso não tira a veracidade Biblica. Cada escritor teve sua experiencia com cristo,por exemplo nos livros de Matheus, Lucas e João fala que antes que o galo cante Pedro o

negaria 3 vezes, mas no livro de Marcos fala que antes que o galo cante 2 vezes três vezes me negará, isso não quer dizer nada, simplismente que um autor foi mais detalhista que outros, e mas esse galo talves nem fosse galo animal e sim uma trombeta que soava três vezes a noite de acordo com as tradições Judaica, então sem fanatismo nenhum com o Sr. pleiteou o assunto, volto a dizer que seus

argumento isolado não tira nenhum merito da Bíblia apenas tenta confudir as pessoas que não conhecem as veracidade Biblica e que não tem nenhuma experiencia Cristã, porem acho que vc foi no mínimo inteligente em colocar essas questões na rede mundial de computadores, mas fico com a Bíblia.

Minha formação: sou empresário formado em administração de empresas, Doutorado em gestão de pessoas e mestre em ciencia da religião e professor da escola biblica dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Abraços de uma pessoa que adora esse tipo de assunto.

RESPONDO:

Olá tudo bem Marcio?

Não podemos chegar a conclusões definitivas sobre este assunto. Não sou doutor nem muito menos mestre, mas durante toda minha vida de cinquenta anos sempre tive a curiosidade de pesquisar, principalmente de pensar de acordo com minhas convicções.

Não vou muito longe, mas concordo plenamente com a matéria da revista SUPER INTERESSANTE de José Francisco Botelho na edição 259 - Dezembro de 2008 - Páginas 59 a 67. Na capa tem uma interrogação ' QUEM ESCREVEU A BÍBLIA?" e um pequeno comentário do autor; " A religião diz que ela veio de Deus. Mas novas evidências revelam como os textos sagrados foram escritos - e manipulados - pelos homens. Conheça os verdadeiros autores da Bíblia. E o real significado do que eles disseram".

Como escrevi anteriormente não sou doutor nem mestre mas entendo que existem estudiosos, pesquisadores, a arqueologia, a astronomia, a biologia, todo um conjunto de pessoas e estudos que demonstram de forma clara os absurdos e erros bíblicos que somente uma fé cega pode transpor as evidências concretas das aberrações deste Livro Sagrado.

Proponho ao caro entusiasta do assunto ler um ensaio de um livro que coloquei num blog sobre o assunto onde terás subsídios para futuros debates e um outro com um Textuário onde poderás conhecer melhor minhas convicções.

Acredito a Bíblia ter sido escrita por homens ignorantes, homens que passaram milhões de anos para descobrir o fogo, uma simples roda, uma singela cabana. Homens fazedores de guerras e mais guerras. homens que não tinham a mínima noção sobre o mundo em que viviam. homens que julgam saber tudo e nada sabem...Estarei enviando os links dos blogs para seu conhecimento em saber que aqui por e-mail fica dificil expor as idéias de um assunto tão complexo e de infinitas discussões.

UMA SIMPLES PERGUNTA QUE EU CRIEI E NUNCA ENCONTREI EM NENHUM ESTUDO, DEBATE, SITE, EM NENHUM LUGAR.

RESPONDA-ME;

QUEM ERA A MULHER DA REGIÃO DE NOD QUE CAIM FOI VIVER COM ELA E REINOU ESTE POVO. COMO E DE ONDE VEIO ESTE POVO SE NO MUNDO SÓ TINHA ADÃO E EVA JÁ QUE CAIM MATOU ABEL? E por favor não venha com a resposta de um crente que respondeu que entre um versículo, capitulo ou texto bíblico este povo foi criado por Deus e nós não sabemos explicar. Outros dizem que foi um mito, uma párabola, uma fantasia... Então não é verdade é mito.

COMO E POR QUE MOISES AO DESCER DO MONTE SINAI COM OS DEZ MANDAMENTOS E UM DELES DITA QUE " NÃO MATARÁS", MAS IMEDIATAMENTE QUANDO VIU SEU POVO EM DESORDEM MANDOU OS FILHOS DE LEVI MATAR TRÊS MIL PESSOAS????

BEM, EIS OS LINKS:

http://deusdeuseseateus.blogspot.com/2008/07/captulo-1.html - Ensaio de um livro.

http://textuariowpereira.blogspot.com/ - Textuário.

Observação: Caso religião não fosse tão capitalizada, tivesse tanto dinheiro e poder envolvido haveria tão poucos adeptos. E a manutenção da crença em Cristo diante da História é devida única e exclusivamente ao Imperador CONSTANTINO que oficializou a religião pagã de Mitra juntamente com a fé em Cristo, inclusive utilizando os Cristãos em guerras ferozes e fraticidas para defender interesses de seu Império, sendo criada daí a religião catolica que por seus impetos gananciosos em dinheiro e poder incitou o Protestanismo de Lutero. VIVA AS CRUZADAS ONDE O SANGUE DE HOMENS VIROU RIOS EM NOME DE DEUS.

Quando será a grande guerra entre cristão crentes e catolicos x mulçumanos x Israelitas que não crêm em cristo? Ah ia me esquecendo, O Apocalipse vem aí e será a grande guerra entre as religiões que acabará com tudo para a nova vinda de Cristo.

Nunca vi um povo para gostar tanto de sangue. Tem mais, quem não crer vai diretinho para o inferno por toda uma eternidade para no Céu os crentes ficarem se divertindo vendo os não crentes passar a eternidade sofrendo. ô povim bão!!!!!

Atenciosamente

William Pereira da Silva

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 21/03/2009
Reeditado em 22/03/2009
Código do texto: T1499005