Mossoró/04/2009
Pra os amigos que fiz por aqui... 

Nobres colegas deste Recanto
;

Quando me cadastrei no Recanto das Letras, não esperava conquistar tantos amigos, principalmente pelo modo que descobri este espaço poético. Parece absurdo, mas quando fui postar um comentário sobre a crônica de Raimundo Antonio (Meu amigo em Programas do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino do RN), apareceu uma mensagem dizendo que só era permitido comentário de usuários, então me inscrevi e postei a mensagem, sem nenhum texto produzido ainda(Não tinha intenção, inicialmente). No outro dia, Raimundo me enviou um e-mail  dizendo:
_Zilma, fui agradecer seu comentário feito em  minha página, quando cheguei à sua...Nada! Cadê os textos menina? Kkkkkk.
Aí pensei:
_Ah, mas não tinha me dado conta disso!
Como num tinha muita intimidade digital (E ainda não tenho) senti dificuldade na hora de escolher o pseudônimo, o sistema ignorava-o; tentei meu nome próprio, não consegui, depois de algumas outras tentativas finalmente “Tonha”, mas custei a me acostumar porque no meu cotidiano as pessoas me chamam de Zilma, na universidade, Antonia Zilma...Para os que nunca aprendem meu nome; Vilma, Zilda,Nilma e por aí vai... Mas, deu certo.
Como sempre gostei de escrever, não senti dificuldade de postar textos, apenas de formatá-los. Com a ajuda de Raimundo, hoje já sei sem problemas (Ou suponho que sei).
Ainda lembro que “Aquelas cartas”, foi o primeiro texto que tornei público;um texto vivenciado (Como este).
Como aprendi por aqui... Encontrei gêneros textuais maravilhosos, muito bem produzidos, alguns deles ficarão marcados enquanto eu viver. Recebo diariamente visitas carinhosas, abraços de almas cheias de encantos, até amizade colorida conquistei por aqui... Experiência ímpar, interação com poeta que derrama sentimentos em poesias e sonetos mais lindos que já vi. Só tenho muito a agradecer pelo aprendizado e pela amizade de todos.
 Quantas vezes meu astral foi melhorado ao mergulhar em versos construídos por pessoas de letramento evoluído, através dos letras, onde tudo é possível no mundo da magia das palavras, que nos permitem dedilhar sonhos e fantasias em poemas,sonetos, poesias, prosa e tantas variantes textuais, que nos arrebata os sentimentos da alma em versos... Atravessei oceanos em meus pensamentos partilhados pela escrita!Ah, amo isso...Demais!
Sou grata a todos vocês pela oportunidade de interagir com cada um através das interlocuções textuais; emoções traduzidas nas mais diversas modalidades de construção poética, onde até a amargura, a tristeza, tem doçura em versos; um universo de letras que acariciam os sentidos.
É isso... Por alguns momentos este Recanto me serviu de Terapia Ocupacional; por algumas vezes, o teclado ficou molhado de lágrimas que só eu sei por que as derramei, às vezes de alegria... Risos por alguns e-mails engraçados que me ajudam a esquecer intempéries, ingratidões.
Meu jeito simples e espontâneo de emitir fatos vivenciais e imaginários tem me ajudado a crescer espiritualmente e a alegria de viver me faz amanhecer todos os dias sorrindo pra vida, mesmo que eu tenha muitas razões para chorar, continuarei seguindo meu caminho, a vida, sempre vendo o lado bom das coisas...É de minha natureza, fazer o quê?!
Por fim, ficarei ausente por motivo de força maior, mas meus rabiscos ficarão. São minhas imagens, meus reflexos de  leitora apaixonada pelas letras, pela vida... O amor. Apenas isso... Porque ainda não aprendi como os poetas as rimas, métricas, sonoridade, lirismo, um jeito clássico de escrever, sou apenas fragmentos de uma alma, às vezes me faço silêncio para ouvir melhor e fecho os olhos pra ver onde estou, ou para onde estou indo e acabo nos braços do amor...
Ficarei com saudade, mas é o que devo fazer agora...
A todos, carinhosamente, o meu abraço fraterno caloroso e sincero...
 
Uma flor pra cada um de vocês, com alma perfumada de encanto e sentimento primoroso!
Beijos iluminados!


Antonia Zilma Marques

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 05/04/2009
Reeditado em 05/04/2009
Código do texto: T1524508
Classificação de conteúdo: seguro