Levante-se

Sabe aquele momento em que pensamos que chegamos ao limite das nossas próprias forças, e nós nos perguntamos como devemos fazer para avançar? Quando já não podemos segurar as lágrimas e ainda não temos porque prometemos um dia que nada poderia mais nos entristecer? E tudo parece tão grande e vazio, acreditamos que é o fim, É o tédio que invadiu .
Desta vez, muito pelo contrário do que pensamos, é precisamente o ponto!
Se chegarmos a esse ponto, devemos escolher uma direção diferente.

Quando chegamos a um ponto de insatisfação é um sinal de que algo deve ser feito.

Não espere que os outros venha construí-lo para você! Faça seus planos construir-se! Você é o único responsável pelos seus sonhos e sua realização.
Com um pouco de imaginação e muita boa vontade, podemos construir uma casa onde vivemos e do futuro que irá oferecer-se. Somos morada do Espírito Santo.

É humano sentir-se fraco de vez em quando. É ainda necessário para que aprendamos a ter consciência de que não somos infalíveis, não somos super-heróis. Mas seria desumano se não parássemos por aí. Seria injusto, para os outros e para nós.
Quando achar que sua vida está sem sentido, procure mudar de direção.
Se alguém está ferido, trate-se!
Se tiver sido rejeitado, ame a você, mais do que a qualquer outro!
Se alguém odeia você, dê-lhe amor!

Levante a cabeça!
Quando olhamos para baixo tudo o que podemos ver é os nossos pés. Olhemos para frente!
Tome uma atitude positiva. É sempre possível fazer alguma coisa.

Não culpe os outros por suas frustrações, às vezes fracassamos nos nossos investimentos.
Investimos na empresa errada, na pessoa errada. Assim como nós somos os mestres das nossas vitórias, por que não de nossos fracassos?
Fica uma lição, e grande, afinal de contas é nossa vida que está em jogo. Se você já passou por um determinado caminho que você aprendeu com sofrimento, foi um investimento para evitar armadilhas. O resultado foi árduo? Mas não pare, vá em frente.

Lembre-se que na Bíblia há uma promessa: "Faz por ti, e Eu te ajudarei"
Em seguida, o primeiro passo ... É continuar!
Não tenho nenhuma dúvida de que a felicidade não mora ao seu lado ou em frente a você, mas em você!

Rosangela Colares
Enviado por Rosangela Colares em 15/04/2009
Reeditado em 26/03/2011
Código do texto: T1539839
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.