PORQUÊ?

Porquê?

Porquê você faz assim?

Se fecha, como uma ostra

Com medo do mundo?

É raiva de nós?

O que nós e o mundo lhe fizemos

para lhe deixar assim?

Meu amor, como é difícil conviver

com suas mudanças de humor; seu jeito inconstante;

suas agressões gratuitas... Ou sei lá como definir esse seu

modo de encarar as coisas e as pessoas quando estas não lhe agradam.

Sempre irritado, intolerante, inflexível... Como podemos entender,

Aceitar, ajudar... Não sei... Com você fica sempre essa pergunta no ar.

Um dia você está amoroso, amigo, tolerante, compreensivo, afetuoso,

Cheio de planos para o futuro. E me faz acreditar que tudo vai dar certo.

Por que acredito que quando estamos unidos somos fortes e nada vai sair errado.

Como me desespera ver que são só por alguns dias, uns poucos momentos e essa Cumplicidade, que tanto prezo e espero, se esvai como areia ao vento.

Sua atitude me fazem crer que para você somos nós: eu e o meu amor, que lhe causamos esse constante mau humor, essa mágoa estampada na face e essa dor que vemos em seus olhos.

Parece que conviver com nossas atitudes, nossas limitações e, as vezes, até mesmo, com nossa alegria, lhe causa irritabilidade. Porquê?

Ah, meu amor, acho que esta na hora de você procurar ser mais feliz... E parar de querer colocar a sua felicidade em outras mãos que não sejam as suas próprias...

E, talvez, para que isso ocorra você precise se afastar. Talvez se me visse de um outro lado, o de fora, pudesse perceber o quanto te amo e o quanto me magoam esses seus rompantes, suas grosserias e intolerâncias.

Amor... não quero abrir mão de você, da nossa relação. Mas... devo admitir que cada vez que você age desse jeito, meu coração fica apertado, oprimido... Com uma sensação, cada vez mais evidente, de que só separados nós poderemos, quem sabe, nos reencontrar e tentar ser felizes.

Antes que, nas nossas lembranças, só existam magoas e ressentimentos para lembrar.

Espero que leia esta carta e que pense... em você, em mim e principalmente, em nós.

Por que eu não quero que mais tarde... você se ressinta por causa disso.

Pois, por mais que você me diga: EU TE AMO, suas atitudes negam esse amor.

Pense nisso, por favor...

Antes que seja tarde...

ps. você saberá que esta carta é pra você.

Jane Barros
Enviado por Jane Barros em 17/04/2009
Código do texto: T1545032
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.