Não hei de enviar-te

Justo eu, uma mulher tão amiga das palavras, não consigo lhe dizer o que sinto olhando-te nos olhos.

As palavras que dançam diante de minha mente não se atrevem a sair pela boca, não me permitem conduzir meu coração até o seu.

Justo eu que nunca tive medo de sentir, hoje me vejo dispersa ao tentar maquiar um sentimento que surgiu em mim.

Pra mim, palavras surgem mais fáceis diante de um papel. Mas essa carta não hei de enviar-te.

Justamente hoje, enquanto tento dizer coisas simples, me percebo sem nexo, sem noção.

Eu gostaria de olhar em teus olhos e dizer o quanto me faz falta sua presença em cada momento.

Eu gostaria que você entendesse que pra mim o mais importante é estar ao seu lado, sempre.

Eu gostaria que você não fosse assim, tão maravilhoso, tão importante, tão carinhoso, tão completo, tão sincero comigo. Porque talvez, assim, eu não precisasse fazer um esforço tão grande pra minimizar a força desse sentimento.

A necessidade que sinto de você às vezes parece maior do que a necessidade que tenho de mim mesma.

Eu gostaria que você soubesse que é muito importante pra mim que você saiba que pode contar comigo pra quando precisar chorar, pra quando quiser correr, gritar.

Queria que você soubesse que se um dia você sentir vontade de explodir com o mundo eu vou estar ao seu lado pra colar cada pedacinho no lugar e entregar em suas mão dizendo que você fez um ótimo trabalho... Afinal tava na hora de mudar algumas coisas nesse mundinho.

Eu gostaria também, que você soubesse que pode contar comigo se um dia você sentir a necessidade de abraçar o mundo e perceber que não dará conta sozinho.

Na verdade o que eu queria mesmo era dizer o quanto você me magoa com seu silêncio. O quanto sua ausência me corrói, o quanto suas promessas me deixam sem rumo.

Eu quero que você tenha ao menos, idéia, do quanto eu lutei pra que minha paciência fosse maior do que algumas atitudes mesquinhas as quais adotamos.

Confesso que quando decido falar-te é porque minha mente está no comando e quando tento dizer-te é meu coração quem me impede.

Mas hoje,

Eu só gostaria que me pedisse que fosse e não mais voltasse. Seu silêncio foi covardia. Já que somos “amigos”, seja digno disso.

Patti Garcia
Enviado por Patti Garcia em 20/04/2009
Código do texto: T1550463