O QUE É MAIS IMPORTANTE DO QUE TER AMIGOS?
(Resposta à Claraluna)
 
Querida mana. Estou aqui nesta tarde fria e chuvosa, ideal para mergulhar debaixo do edredon, ler um bom livro ou pegar uma fita legal, mas o Charlie voltou do Doutor Gil - meu vizinho e salvador da pátria, para assuntos de informática – e fui ler a sua gostosa brincadeira comigo. Nem preciso dizer que adorei, não é? Só mesmo você, minha mana querida, para entender meus grilos e fazer-me dar boas risadas. O que seria da vida sem isso? O que seria de nós se não fossem os amigos, mesmo distantes?
 
Sabe, querida, se fosse apenas um caso de janelicídio – ou microcídio, que seja - eu já o teria praticado, mas acho que é coisa mais complicada. Tadinho do Charlie, nem é tão velho assim – não completou 4 aninhos ainda! Deveria estar saradão, não fossem uns visitantes penetras que passam por aqui, vez em quando e deixam suas marcas. De bem intencionados o inferno está cheio! E cada vez chegando mais!
 
Mas, minha mana. Aqui já aconteceu de tudo um pouco. Até uma ex-“amiga”, muitíssimo mal intencionada, copiou, certa vez o IP do meu computador, alegando que era necessário, para minha segurança. Na ocasião, eu entendia menos do que hoje ainda, acreditei!!! Mas fiquei esperta, depois de tanta labuta internáutica e solicitei ao Net-Vírtua que venha fazer a mudança do tal IP – eles virão na quarta-feira.
 
A semana passada foi cheia de surpresas. Noticias de colesterol alto, glicemia alterada, hipertensão preocupante. Só o que não está em alta aqui, mana, é meu caixa, assaltado pela conta inflacionada do dentista. Ou eu pagava ou ficava desdentada. Tinha opção?
 
Além do mais, ando tanto quanto decepcionada com as atitudes de algumas pessoas por aqui. Sei lá, já passei da idade e do peso em aceitar determinadas falhas de caráter. Não sei conviver muito bem com fricotes de gente adulta, mulheres que nunca saem da TPM, mesquinharias que não tem a menor importância, pelo menos para mim. Ando meio despreparada para embarcar em falácias.
 
Mas sabe, mana, o que se salva em toda esta gama de coisas inúteis e fatos irrelevantes? A imensa e preciosa coleção de amigos que fiz – aqui e em todo seguimento de minha vida. Isto sim é para se considerar um verdadeiro tesouro. Não há preço que pague. A minha lista de amigos é tão grande que não daria para citar, em apenas um texto, não caberia. A de inimigos (será que os tenho?) – desafetos, vamos dizer assim, não gastam nem os dedos de uma única mão. Isto não é maravilhoso?
 
E de meus amigos eu não abro mão! Mesmo quando erram – estou com eles! Porque eu também erro – e muito – e eles não me abandonam por isso. 
 
~~~~*** FELIZ ANIVERSÁRIO, BRASILIA!***~~~~