ANYTIME, ANYWHERE...


 
Hoje necessito escrever sem normas e sem quaisquer regras. Talvez por ser exatamente assim que deseje viver. As esperas, as expectativas, as obrigações me cansam, enlouquecem, esvaziam e ressecam.
 
Em qualquer tempo, em qualquer lugar, por que é tão difícil sermos verdadeiros? Por que se torna tão difícil retirar as máscaras? Pois, não possuo qualquer tempo e não pertenço a qualquer lugar. A vida é tão efêmera quanto o pavio de uma vela e tão frágil quanto o mais fino dos cristais... Os dias passam, se esvaem e as pessoas que dantes me eram tão caras não mais a mim reconhecem, as mudanças ocorrem à nossa revelia. Eu também não me reconheço mais... Oscilo perigosamente entre o presente e o passado, sem nenhuma perspectiva de qualquer futuro, sem a mais básica das emoções...
 
As vozes que hoje sussurram em meus ouvidos são outras... Não revelam, retiram! Não abençoam, maldizem! Não cantam, pranteiam! Transformam-me em estranha a observar os anos que findam, as estações que se sucedem... as esperanças que morrem...
 
Tudo é tão simples e tornamos tão complexo... Inventamos artifícios para nos comprazermos com a infelicidade. O que torna o homem tão afeito aos dissabores? Por que a alegria será sempre sinônimo de leviandade ou pecado? Por que a contemplação e o platonismo serão eternamente modelos de virtude, enquanto a intensidade e a paixão sinônimos de impulsividade e loucura?
 
Não desejo criar raízes, pois, sou ave e dessa forma, minha natureza é voar o mais alto que a ventania impiedosa permita... Não temo as intempéries... Raios, trovões e a chuva me fascinam... Sou parte delas! Não desejo pousar no cárcere da estabilidade, pois, sou inconstância... Amo sem ser amada... Sou amada sem amar... Sorrio entre lágrimas e choro entre gargalhadas... Quando pensares que estou firmemente segura entre tuas mãos será o momento exato da minha fuga... E quando imaginares que estou distante me perceberá ao teu lado para enfrentar as batalhas da vida... Não te abandono, porém, não me peças que fique!
 
Sou de nenhum tempo e de nenhum lugar...





http://www.youtube.com/watch?v=DufqGmhiF-g (ANYTIME, ANYWHERE - Sarah Brightman)