Serra do Encantado 17, de Abril 1998

Serra do Encantado, 17 de Abril 1998

Serena minha querida,

Como tem passado?

Aqui no Encantado as Estorias fazem roda na praça. Dizem que Anastacia deu á luz a um "bacuri" um tanto estranho. Para começo de assunto o Dr.Araquém, quase se defuntou quando do ventre da parturiente pulou a criança. Já era quase "homem"feito.Tinha pelos pelo rosto, unhas longas. E quando chorou frente os olhor do Dr. Araquém, mostrou dois pares de dentes pequenos, mas que fizeram o mestre da obstetricia dar um salto para o corredor,deixando o inesperado aos cuidados da grandiosa e talentosa enfermeira Jidithe. Que depois de preparar a criança, antes de levá-la aos braços da mãe, abraçou-a lhe desejando boas vindas a este mundo. Não menos contraditorio como todo ser humano, a mãe ,ainda tonta e cansada do esforço, acolhe com ternura e delicadeza a presença fisica daquele que mal chegara e já causara tanto espanto. Abraça e beija o que esta envolto em pano...

Tateia, com suavidade o "embrulhado".Sente os pés, que são pequenos, o dorso que lhe parece proporcional a quem acaba de nascer, e ao acariciar a face, sem demonstrar nenhum espanto, murmura baixinho em seu ouvido:

...há coisas que parecem ser inasceitáveis, mas nem por isto nos dará menos felicidade. Não há nada que esteja pronto nesta vida, e que não nos permita melhorar, aprimorar.

As dificuldades vestem roupagens muitas...Não se apoquente, as coisas comuns e habituais carece do diferente para não ficarem cansativas e sem graça. Voce fará minha vida encantada. Ficaremos conhecidos e falarão de nós: o inusitado. E muitos se achegarão para prestar "ajuda", por curiosidade, caridade,compaixão, estudos cientificos e etc. A cidade se animará. A venda de seu Damião venderá mais, o salão de Dª Euzébia fará mais unhas e cabelos das mulheres da cidade, que com a chegada dos viajantes, vão querer ficar enfeitadas. Na cozinha de zinhá Ana a polenta com carne de sol fará a alegria dos que procuram saciar a fome de tão longa jornada. Marieta, que nunca vendeu uma colcha de fuchico,não dará conta de tantos pedidos. O prefeito se alegrará...

Viu!? Eles não perceberam ainda. Mas somos um manancial para este lugar...

Serena, venha nos visitar. A casa está do mesmo modo da época em que partistes para cidade grande, para alcançar muros altos...Talento sei que lhe sobra...A saudade lhe abraça, na esperança de um dia voltar a lhe ver.

Amarantina