CARTAS AOS AMIGOS RECANTISTAS

CARTA AOS AMIGOS RECANTISTAS

Saudades meus queridos!

Bem, como tenho recebido alguns e-mails e também recadinhos que deixam em minha página de comentários perguntando sobre minha mãe, resolvi escrever esta cartinha para transmitir aos amigos o que ocorreu com a mesma.

Ela foi submetida uma cirurgia ocular no dia 26/03/2009 para retirar uma catarata cristalizada que se formou na parte central do olho direito dela devido o aumento da pressão ocular. Tudo parecia ser bem simples e teria sido se não tivesse ocorrido uma hemorragia no momento da cirurgia. Devido a esse imprevisto a recuperação de mamãe tem sido bem lenta e o médico descartou definitivamente a esperança que tínhamos de um dia ela recuperar sua visão direita que infelizmente perdeu por conseqüência de um glaucoma. Infelizmente minha mãe quando foi ao oftalmologista já era tarde demais, o glaucoma já havia afetado o nervo óptico do olho. Minha mãe agora só tem 40% da visão esquerda e precisa tomar muito cuidado para não perde-la também. Conscientizá-la deste fato não foi nada fácil, sinto ainda que isso a deixou deprimida, por essa razão tenho ficado o máximo que posso ao lado dela. Uma vez por semana a levo ao médico e será assim até que tudo se normalize.

É isso meus amigos, não tem sido fácil para mim também, durante muitos anos morei longe de minha mãe e agora que volto a ter a oportunidade de desfrutar de sua companhia deparo com essa situação , sofro muito com tudo isso, mas diante dela não demonstro e procuro animá-la para continuar firme no tratamento.

Agradeço o carinho e as orações dos amigos, não sei quando poderei voltar ao curso normal de minhas atividades, mas acredito que logo ; uma vez que agora é só uma questão de adaptação . Minha mãe sempre foi uma mulher forte e vai aprender a lidar com sua nova realidade da melhor forma possível. Disso eu tenho plena certeza!

Mais uma vez obrigada a todos!

Que Deus os abençoem e os iluminem sempre.

Beijos e até breve!

Com saudades: Fafinha

Fafinha
Enviado por Fafinha em 27/04/2009
Reeditado em 28/04/2009
Código do texto: T1563346