CARTA DE SAUDADE
 
                Hoje acordei sentindo meu coração palpitar com tanta violência que pensei que iria sair do peito, eu sabia o que estava acontecendo, mas não queria dar lugar ao sentimento que o estava atormentando, este sentimento chamado SAUDADE.
                Vi-me chorando uma magoa tão profunda que meus olhos não conseguiam controlar o verter de tantas lagrimas.
                Comecei a tentar controlar os batimentos fugindo ao pensamento que não sabendo onde mais voar foi direto ao encontro do passado que venho tentando esquecer, pois não quero mais viver de esperança falsa, sabendo que meu futuro doravante será só meu e não mais compartilhado com quem um dia disse que me amava, fico a imaginar como um amor que prometia ser tão grande e forte foi sucumbir a uma briguinha tola e mal compreendida que poderia ser dissolvida se ambas as partes fossem mais maleáveis e o coração menos endurecido.
                Como pode um coração que diz abrigar um amor endurecer a ponte de não mais se abrir mesmo quando todas as chances são favoráveis a ele? Como pode um coração se fechar ao amor que outrora o fez tão feliz? Como pode um coração se tornar tão insensível a ponte de não mais corresponder ao mesmo sentimento?
                Sabe o que penso a respeito? Na verdade não existia amor e sim uma simpatia que satisfazia toda a exigência pedida pelo cérebro e o corpo, mas não ao coração.
                Porque para mim coração é um órgão onde abriga a felicidade, a alegria, a paciência, a compreensão, a benevolência e sobre tudo o perdão. Um coração que não perdoa pode-se dizer que nunca amou de verdade, pois o amor é perdão.
                Saudade sentimento que maltrata, faz doer o coração e a alma, trazendo um caminho de infelicidade e tristeza, mas o tempo que é amigo dos inconsolados trata de dar o esquecimento para todas as coisas. Embora haja coisas que jamais queremos esquecer, coisas que nos trouxeram tanta felicidade que mesmo sucumbindo pela morte nos traz uma lembrança doce e confortante, pois sabemos que foi o destino o causador desta dor e não o amor mentira.
                Esta saudade que hoje veio a minha lembrança espera que esteja com seus dias contados, para que eu possa vir a ser mais feliz e não me atormentar com pensamentos a que venha prejudicar a minha saúde e a minha vida.
                A você que me causou tanta tristeza e me deixou de presente esta saudade desejo que em seu caminho só haja flores e todas elas sem os espinhos, pois neles estou pisando eu com os meus pés.
 
ANGELICA ARANTES
Enviado por ANGELICA ARANTES em 08/05/2009
Código do texto: T1582530
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.