PARA MAMÃE EUDÁLIA A. ...

Mãe querida!

Hoje todos nós estamos com o coração voltado para Deus na esperança de que tudo se restabeleça da melhor forma possível.

Todos nós queremos que vovó Ana se restabeleça prontamente!

E que saia da UTI lepida e faceira, fazendo troça do susto que nos pregou, bem nestes dias que antecederam o dia das mães.

Mãe querida!

A nossa grande mãe Ana, esta sendo bem cuidada e sob as graças de Deus há de se restabelecer e nos dar muitas alegrias e outros sobre-saltos por conta de seus 83 anos, vividos com amor.
Amor distribuido sem miséria entre todos nós; suas duas filhas e seus netos, amor distribuido para todos os seus bisnetos.
Ana é pródiga em sua vida!

É maravilhosa toda a sua contribuição para o engrandecimento de cada um de nós!

Sua sensibilidade, aguçada pela lapidação do tempo, nunca nos desamparou e desde muito cedo esteve a serviço de todos nós.

Mãe querida!

Eu deveria calar estes pensamentos?

Ou não deveria torná-los público?

Talvez sim, mas também talvez não!

Ao escrever-lhe o que me passa no coração, procuro por dar testemunho do grande amor que norteou sempre a conduta da tua mãe Ana, a mãe de todos nós, conduta esta que sei que lapidou a tua própria conduta nesta vida!

Ao dar testemunho público de meu sofrimento, também o faço de minha esperança e fé em Deus, de que tudo se restabeleça da melhor forma possível.

Não negarei meus temores, meus medos, de que findo o sofrimento que vivemos agora, o nosso bem mais caro, tenha sido de nós retirado!

Não tenho vergonha de lhe confessar isso!

Mas agora é hora de termos esperança!

E fé!

Estes escritos é para dar testemunho para quem o ler, do amor incrivel despreendido por esta senhora, a Ana, a matriarca de nossa familia.

É para fazer uma reflexão sobre o que é o amor!

No nosso caso, como ele é para nós, e como nós o bem dizemos, como poderia ser para outras tantas familias que não tem a graça de vivênciar um sentimento deste calibre como nós o vivênciamos.

Pretensões á parte, quero dar testemunho daquilo que é e sempre será uma luz em minha vida!

Quero dar graças a Deus por ter-me dado esta familia, você mãe querida e esta semente forte que que é Ana, donde eu também vim...

Volto outra vez a minha imodesta pretensão de que outras familias tivessem a oportunidade de vivênciar este amor, espargido pelo coração e pela alma de vovó Ana, durante os seus 83 anos de vida.

Não é pecado desejar aos outros o que de melhor possuimos!

Neste momento de profunda dor, e de uma inabalável fé, embora assentadas sobre nossos corpos doidos e envoltos em profunda preocupação, venho testemunhar o meu orgulho e amor pela senhora, incansavél batalhadora, que não tem medido esforços para que haja um bom termo nesta empreitada!

É esta a minha homenagem pessoal, para a senhora, neste dia das mães!

Não só tenho a lhe agradecer por ter-me dado a vida, esta vida que gasto sendo poeta, pois se a senhora não me quizesse, eu não estaria aqui, mas agradeço-lhe também pelo privilégio de ter como avó a Ana, que se agora luta por viver, não faz mais do que já tem feito no decorrer de tantos anos...

Lição que faz sempre questão de que nós, filhos, netos e bisnetos tragamos de cor na ponta da língua!

Eu lhe rendo homenagens mãe querida!

Seria muito mais fácil fazê-lo em outro momento que não este de tanta e profunda dor!

Mas é neste que sinto em mim a presença forte e clara, bela e mágica da força, da garra de tua própria mãe, a matriarca de minha, da nossa história!

Receba mãe querida, esta minha homenagem de amor!

Estes meus pensamentos de fé!

Pois eu te amo demais!

Edvaldo Rosa
www.sacpaixao.net
10/05/2009