Homenagem ao Pe Fabio de Melo - carta aberta

"Rascunhos da minha vida"

Pe Fabio,

Escrevo estas pequenas coisas, mostrando de mim um pouco, alguém no meio do caminho, onde tinha uma pedra.

Amo escrever, refletir, colocar no papel o pão e a poesia, ambos alimentos vitais, embora a vida apresente algumas realidades de grandes momentos de deserto, sem poesia...

Estranho, não é? São os contrários, não é mesmo!

E sabe que no meio de alguns contrários, arrisco alguns rascunhos, numa releitura de mim mesma e em transformação constante.

Às vezes meus limites são impressões difíceis de tradução, que preciso apascentar em meu interior, restando-me apenas seguir em frente.

Sei o quanto Deus me quer em pé, em combate, confiante e feliz. Sim, feliz porque sou cuidada, amada e salva de tantas ciladas no caminho.

E assim, no meio desses contrários, arriscando rascunhos, vou curtindo a arte de escrever, um hábito que venho resgatando de meus tempos de juventude.

Hoje, uma “jovem” com um pouco mais de experiência e com a vontade de ir até o fim e vencer, vou caminhando, pois é preciso. Pessoa é o Fernando que fez a diferença.

Ah, como eu imagino poder fazer de alguma forma “diferença”. Imaginação que alimento com pão e poesia, quando estou diante de um veículo de escrita, papel, computador...

Também sei que é preciso, além de caminhar e “escrever” (minha possível diferença), ser e estar em ação, inspirada, soprada, conduzida pelo Espírito de Deus e me entender “religada”, aderindo ao pão e vinho que Jesus me oferece a cada dia, a cada respirar, a cada sol e lua. Assim escrevo, sem nunca querer terminar. É como a vida, que escreve novas possibilidades a cada caminho traçado, em diversas cores de tinta, em variados tons de luz, amor, alegria, paz, transformação.

Desejo minha transformação. Sair dos limites das impressões, do papel, das pedras, do deserto ... e enfim, conseguir alcançar o bem mais almejado:

ser a “vocação de meu eu”, filha de Deus.

Padre Fabio,

milhões agradecem e eu também:

Obrigada pela sua vocação.

Sua benção, padre

Paz e bem

Abçs

Marcia S Bernardino

SP capital

espuletah
Enviado por espuletah em 15/05/2009
Reeditado em 21/05/2009
Código do texto: T1596459
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.