O Sonho!

Como é complicada a vida em comum! Vida de muitos que estão ligadas profissionalmente é necessária e administramos os conflitos ali vivenciados com certa facilidade, é necessário o maldito do Dinheiro a sobrevivência. Neste meio “Babamos Ovos”, “Engolimos Sapos”, fazemos uma série de coisas com desenvoltura invejável. É triste isto? Não sei. Somente sei que todos o fazem para poder viver a tal “Vida Moderna”. Aturamos políticos corruptos, gestores ineficientes, “amigos dos amigos” que se sentem mais poderosos do que os poderosos que ali os colocaram, inefáveis espinhos espalhados em nosso caminho. É complicado isto? Não sei. A falta de vergonha na cara de nosso povo, Brasileiros que somos, é que gera estas distorções. Quem deveria ter medo de quem? Esta é a pergunta que não quer calar em minha mente!

Agora, a vida de duas pessoas que se amam deveria ser algo mais calmo, benefício mútuo somente, afinal escolhemos viver com as nossas “caras metades”. Assumir erros, saber quem somos, enfrentar o nosso comportamento sem disfarces, fazer com que o outro saiba o que queremos e o que nos toca realmente em nosso dia a dia. Como comemos, do que gostamos, como administramos nossa renda, o quanto se está disposto a dividir, o que e quanto realmente vamos doar de nossas almas para aquele convívio. É aqui que fica claro que não somente boas coisas irão ser trocadas! Você ainda se ilude que apenas o “sumo bem” é o que vaza de um para o outro?

Vícios, pensamentos, meios e modos viventes... Conhecimentos e vivências... Anjos e Demônios... O passado! Que inveja tenho dos que se casaram apenas uma vez e conseguiram administrar décadas de vida a dois. Quem sabe eu tenha nascido para morrer sozinho mesmo!?!?

Uns vivem como se o dia de amanhã não existisse, outros estão sempre poupando e ocupados do futuro que pertence a Deus. Dizia Sidarta Gautama que o melhor é o caminho do meio. Forçosamente tenho que concordar que o truque é ceder de um lado e exigir em outro, mas quanto devemos fazer de cada um? O quanto devemos abandonar a criação dada por nossos pais, mestres, em fim, aquilo que o meio gravou em nossa alma? Eu sei que viver é evoluir, reinventarmos a nossa própria essência, ir em frente sempre e sempre, mas quando devemos “abandonar” aqueles que amamos? Dói muito admitir que não podemos viver mais um sonho! Do que é feita a vida afinal se não de sonhos, uns realizáveis, outros meras utopias, mas a quem faz bem ver pequenos e simples sonhos de vida morrerem? Não estou falando de riqueza, poder, desejos que exigem a morte dos sonhos de outros, falo de um cantinho para viver com dignidade, em meio à paisagem que nossos olhos merecem, com alimento para o corpo e altas aspirações da mente... Sem fazer mal a quem quer que seja, principalmente a quem caminha conosco. Qual o valor de tudo isso?

O pior de tudo é quando não conseguimos encontrar nossos erros, acreditamos que somos humanos, animais em sua base, com vícios e certezas incertas, com medos e desejos, querendo acertar e tentados pelo meio, firmes em propósitos e destemperados ao extravasar, monstros e verdadeiras obras de arte... Será que existe alguém que não seja assim? Até mesmo o mais sagaz dos humanos, tão admirados por vezes, um dia se revela, mesmo que seja apenas em ambientes restritos, para poucos olhos.

Sou humano... Quero poder sonhar... Humildemente... Quero amar, mesmo não sabendo como se faz... Ser capaz de te fazer feliz meu amor! Quem sabe um dia serei tão evoluído assim, como você merece, espera, acredita também ser capaz de tanto! Sou humano... Egoísta... Tenho medo da vida... Eu vejo o que a sociedade em meu Brasil faz com quem não se preserva, como trata “os sem posses”... É triste, não é?

Já fiquei caído no chão, jogado a própria sorte, sabe quem me ajudou? É sim... Ele mesmo e seus incansáveis trabalhadores: Deus e o “grande plano”... Somente os anjos nos socorrem em tais momentos! Até os que salvam profissionalmente me assaltaram neste dia! Acidentes acontecem... Infelizmente ou não são momentos de grande aprendizado. Tenho medo... Muito medo... Sou humano... Egoísta... Nego-me a dividir com você o meu melhor e o meu pior? Aconteça o que acontecer, quero que saiba que te amo e tenho um profundo respeito pela historicidade de teu ser. Afinal todos nós somos seres humanos.

Antonio Luiz Canelhas Junior

luiz.canelhas@ymail.com

São Pedro da Serra – RJ

13/05/2009