CARTA A UM AMIGO ...

BC , quase 20/11/08

Caro amigo

São 23:42 hs , e estive pensando em você. Não um pensamento vulgar , daqueles que passam , sem a gente nem sequer se dar conta, mas sim a lembrança genuína que se tem de um amigo .

Não vou perguntar como foi o seu dia, nem o sobre o seu trabalho , ou amores , isso eu já sei ...

Quero mesmo é saber de você.. O que sentiu quando olhou para o céu ? O que pensou enquanto tomava o café da manhã , lendo o jornal ? Que gosto deixou em sua boca , aquela palavra que não pode dizer num momento de raiva ? Quanto pesa a tua solidão ? Será que tanto quanto a minha ? Qual a tua lembrança mais doce ? Qual a tua lágrima mais sofrida ? Qual o cheiro que você não esquece ? Qual a visão que te acompanhará para sempre ? Você tocou naquela flor da praça, tão linda de se admirar ? Teve vontade de levá-la para alguém ? Olhou as águas , viu para onde elas correm , e pensou que não vão fazer o mesmo caminho outra vez ? Afagou um cão de rua , ou um gato assustado , pelo simples prazer de ofertar carinho ?

Hoje eu quis saber de você , saber de verdade , pensar que poderíamos estar juntos, olhando uma lua cheia despontar , e rir juntos , e eu choraria , e você me traria de volta à realidade, como faz um verdadeiro amigo ...

Hoje eu não estou com você , mas gostaria de estar, usar e abusar do seu ombro , que como amigo , tenho certeza você me emprestaria , e ali , poder descansar toda angústia que me aflige ...

Amigo é pra essas coisas e muito mais ...Queria te dizer, que hoje , poderia estar com você também , para te abraçar, dar a mão , ouvir seu silêncio e saber calar ...

Acho que já falei demais , não é ? Amigo também tem prazo de validade ...

Responda-me , por favor , quando também quiser saber de mim , quando eu chegar em seu coração, assim como você chegou ao meu . Responda-me , quando quiser saber do meu riso , do meu pranto , da minha esperança e dos meus sonhos , assim saberá de mim de verdade ...

Não vou mandar um abraço , pois isso qualquer pessoa poderá fazê-lo , não vou também mandar um beijo , porque beijos , estão tão banais ...

Olhos nos Olhos ( isto sim é verdadeiro )

Sua amiga para sempre

P.S. Desculpe , pois não sei escrever cartas , foi o melhor que consegui , mas tenho certeza que amigo , também é professor . Um dia sei que irá me ensinar .

TANIA CLARA
Enviado por TANIA CLARA em 21/05/2009
Código do texto: T1607532
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.