Toda tristeza que houver nessa vida

Tudo tão escuro... Olho ao meu redor e tudo que vejo é escuridão, como se nada, ou ninguém, fosse capaz de me estender à mão... E eu continuo em frente, em meio a um vazio tão denso que se torna impossível saber para onde ir, para onde olhar...

Olho em minha volta e vejo todos sonharem, quererem, sentirem. E eu tento, tento desesperadamente ignorar os sinais... Eu não sonho, eu não quero, eu não sinto... Intocável, inatingível. Mas ao mesmo tempo toda a tristeza do mundo me acompanha, aqui dentro de mim, tudo tão completamente enlouquecedor... Uma solidão inquestionável preenche o meu coração, que questiono, cada vez mais freqüentemente com um inquestionável tom de pânico: ’Você ainda bate?Você ainda está ai?”E toda vez, espero em silencio uma resposta que tenho certeza, iria me apavorar mais do que nunca saber. Dia após dia, a vida me tortura. Derruba-me com a força de um soco, e dia após dia, eu levanto e tento achar o caminho certo em meio ao vazio, mas cada vez mais, sinto um cansaço, uma total insensibilidade tomar conta de minha alma... E eu sofro, sofro por não sentir. Ou será, possivelmente, que sofro por sentir?

Olho em volta e tento em vão compreender o que falta, o que está tão profundamente errado em minha vida, meu coração bate, meu sangue corre... Por que então, tudo parece ser tão absurdamente errado? Como se fosse um gigantesco quebra- cabeça e estivesse faltando à peça-chave, a parte que resolveria tudo, que daria sentido e beleza ao quadro...

É uma falta, uma saudade. Saudade de que?Falta de que?O atordoante sentimento que algo á muito querido foi perdido e jamais recuperado... E o silencio ensurdecedor sempre presente, como se fosse prova de que algo foi e jamais voltou para ocupar seu lugar original... O que será esse aperto no coração?A saudade de algo (alguém?) jamais visto, jamais sentido, mas tão profundamente enraizado em meu coração que tudo o mais parece não existir?

Como o mundo pode girar?Uma estranha vontade de gritar, impedir o absurdo de a vida continuar. Será que não percebem?Você não está aqui, ainda não chegou. Como as horas podem passar?Os dias correm, meses, anos... Eles não vêem?Meu rumo só chegará com você.

E no meio de tanta lógica irracional que existe neste mundo, todos sorriem e se divertem... E eu invejo secretamente, esperando e querendo mais do que tudo que chegue a minha hora de sorrir, me divertir... Desejando encontrar (ou ser encontrada) o que tanto me assombra... Enquanto isso os dias, meses e anos passam, e eu, como uma simples telespectadora, vejo os mundo, as pessoas mudarem, sentirem, amarem... Um dia vou sentir?Um dia vou amar?

Eu espero, rezo (sem saber se há alguém que me ouça) para que esse dia chegue logo, para o mundo finalmente comece a ter sentido, a ter beleza... Enquanto isso continuo aqui com minha constante e fiel companheira pro resto da minha vida... A tristeza.

Gabriela Froede

Obs: O titulo “Toda tristeza que houver nessa vida” é uma clara referencia á musica “Todo Amor que houver nessa vida”, escrita por Cazuza e Frejat.Que,aliás,serviu de inspiração para a criação deste texto.Espero que gostem!

Gabriela F H
Enviado por Gabriela F H em 24/05/2009
Reeditado em 04/02/2010
Código do texto: T1612963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.