Carta proposta... a um noivo...

Amado...

Se você é alguém que sabe respeitar as pessoas, tem discernimento entre a razão e a emoção, sabe amar incondicionalmente e tem cuidado em não ferir a pessoa amada em hipótese alguma...

Se você é alguém temente a DEUS e o ama em primeiro lugar e pensa que a família é uma benção do Pai... procura uma mulher para amar como esposa com todo o carinho e realmente tem isso a oferecer...

Se você é alguém que tem o bom senso de telefonar quando for atrasar, de pedir desculpas quando errar, mas sempre tomando o cuidado de não persistir no erro, de aceitar as desculpas da pessoa amada...

Se você é alguém sempre de bem com a vida, com disposição ao amanhecer, tem senso de humor e um coração pronto para amar...

Se você é alguém que busca o mesmo grupo de amigos para o casal, prefere ficar junto à família do que a companhia de outros...

Se você é uma pessoa que fala palavras de edificação, usa de sabedoria...

Se você é uma pessoa amável, forte, corajosa, dedicada, honesta, sensível, guerreira, sincera, e, acima de tudo fiel...

Se você é alguém que pretende ser o cabeça da sua família e deseja uma esposa que seja a sua auxiliadora assim como DEUS instituiu a mulher...

Se você é alguém que tem coração sincero na presença de DEUS e em quem se pode confiar...

Se você é alguém disposto a andar em retidão junto à família nos caminhos do Senhor...

Eu digo:

_ Sim.

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 29/05/2009
Reeditado em 26/12/2010
Código do texto: T1621918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.