Carta de Perdão

As vezes paro uns instantes e fico me indagando sobre acontecimentos e fatos de minha vida. Nessas situações fico me perguntando porque certas vezes nossa vida toma caminhos tão inesperados, ou porque é frequente nos distanciarmos de tantas pessoas queridas e amadas.

Recentemente, num desses momentos de reflexão lembrei do relacionamento que tivemos, quando ainda éramos jovens.

Recordo que nosso namoro foi repleto de situações marcantes. Nele tivemos muitas experiências boas, outras ótimas, e certamente que algumas ruins também.

Sei que pode parecer estranho para você estar recebendo esta Carta tratando sobre isso, especialmente após tantos anos sem termos nenhum contato.

Na verdade nem eu sei explicar bem, mas nos últimos dias, ao recordar de você, senti um enorme aperto no peito e uma grande necessidade de me dirigir a você para falar de meus sentimentos.

Sinto-me um pouco envergonhado por determinados comportamentos que tive contigo. Hoje vejo o quanto era imaturo e ciumento. Sei que exagerava muitas vezes, cobrando e culpando você excessivamente, por muitas coisas que agora reconheço serem apenas frutos da minha ignorância.

Sei que você não merecia aquele comportamento tão desumano e irracional.

Por isso mesmo é que venho por meio dessa Carta para perdir-lhe perdão pelas falhas que tive.

Assim, espero ter a sua compreensão e sua compaixão para tentar entender aquilo que sinto nesse instante.

Essa Carta é um desabafo e uma mostra de meu sincero arrependimento.

Sou realmente reconhecedor de que isso pode parecer muito pouco diante de tudo aquilo que você precisaria para apagar as mágoas que tens por mim. Mas, ainda assim, reforço o pedido feito para que nossas almas possam ficar limpas de qualquer rancor e ressentimento.

Sinceramente ...

Palmas – TO, 26 de maio de 2009.

Janielson Andrade da Conceição

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Maio de 2009.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 29/05/2009
Reeditado em 12/11/2009
Código do texto: T1622179