Para todos e para ninguém

Mediante a minha situação, a única coisa que resta me pensar, se algum dia alguém conseguirá ver através de mim.

E dar-se conta que no fundo, bem no fundo desta casca, desta concha, desta imensa muralha, com aparência de mulher segura, firme, impetuosa, fogosa, há uma menina.

Sei que alguns tem medo de tamanha paixão que carrego e faço crescer. Porém são os mesmo que irão espantar-se quando sem mais e sem menos, eu me desapego e não fico a esperar.

Quando alguém, se é que um dia, verá além dos meus olhos castanhos tristes, além das sardas marcadas de outras guerras, a donzela indefesa dos contos de fadas, escondida no alto da torre.

Cadê o príncipe que viria ao meu socorro, cadê o cavalo branco e as juras eternas de amor. Passou e eu não vi, como por diversas vezes distraída perdi um ônibus? Perdi a hora, perdi o momento... não sei, talvez somente perdi.

Quando virá essa alguém capaz de dizer que vê além do que as pessoas acham, dos estereótipos pichados em muros que passei por ai.

Alguém que veja além de curvas, peitos e bundas. Alguém que ouça além de gritos, voz alta e raiva.

Quando?!

Quando virá alguém que me compreenda além de mim, que saiba que se passa mais em minha mente do que eu mesma posso controlar. Compreenda minhas inseguranças, medos, possibilidades e pesares. Eu tenho sonhos, sentimentos, vontade, ansiedade... ansiedade por mais, por liberdade, por realizações, por novidades.

Alguém que admire e não tema a complexidade, de milhares de mulheres em uma. De ter uma nova mulher todos os dias, todas as horas, dedicada, recatada, boca suja, classuda, chique, brega, largada, ousada, amada e amante.

Alguém que queira descobrir além das roupas, além das opiniões, além dos suspiros, além dos gemidos, além das lágrimas, além de risadas. Saiba sobrepor as ironias e sacarmos, tenha paciência e pulso firme para aguentar as mimas, as birras, as taras.

Alguém tenha curiosidade por descobrir, toda história escondia por trás da cara fechada, o sentimento escondido atrás de cada risada amarela que menospreza o próprio caminhar. Alguém que não queira mudar, não queira moldar, alguém queira, com as qualidades e defeitos, com acertos e erros, alegrias e tristezas passadas ou que ainda estão por vir.

Alguém que queria dividir e trilhar um caminho, uma companheira, tão ingênua que estará preocupada todas as horas, procura em teu olhar algo que nem mesmo imagina, mas ela sabe que está lá. Alguém ciumenta por querer o bem de quem está ao seu lado, briga por se importa, luta até o fim tendo somente você como razão para esta guerra comprada sem pensar duas vezes.

Quando virá alguém que me faça caber em seu abraço, faça-me sentir segura, intocável, transformar esse momento inabalável e eterno.

Talvez, não venha, porque simplesmente não exista... como dito, não existe príncipes em cavalos brancos ou em carros semi-novos.