CARTA A BARACK OBAMA

Excelentíssimo Presidente Barack Obama

Não se preocupe com as críticas exarcebadas contra as suas atitudes corretas, em relação às mudanças de paradigmas que regem a sociedade atual.

Aquelas pessoas que vivem no comodismo à custa de lucros exorbitantes conseguidos e mantidos por gerações em detrimento daqueles que vivem com parcos recursos, com o suor dos seus rostos, enriquecendo seus patrões que ignoram suas necessidades básicas para o seu sustento e das suas famílias.

Você foi colocado neste posto para representar a população, independente de seus cargos hierárquicos e convicções religiosas, pois somos todos iguais perante a lei.

Continue com a sua postura coerente e independente respeitando o apelo popular com a sabedoria que lhe é peculiar, sem precisar responder no mesmo tom aqueles que desafinam ao defender o fanatismo e o radicalismo, pois aquele que responde ao tolo se torna semelhante a ele.

Responda com argumentos claros e transparentes porque a “palavra dura provoca a ira e a resposta branda desvia o furor”.

Você foi preparado e habilitado para a função que hora se apresenta, usando cautela e prudência, seus anseios por uma sociedade mais justa irão se concretizar, e em vão, os intuitos dos inimigos da ordem e da paz, cairão por terra.

Não esmoreça, combata o bom combate, não o conheço pessoalmente, mas é como se o conhecesse, mas desde pequeno tenho admiração por esta nação onde Martin Luther King desempenhou um grande papel e de seus antecessores, com raras exceções contribuíram com a restauração da paz mundial e a convivência pacifica entre as nações.

Deus seja louvado e proteja-o do adversário e guarde-o sustentando-o nesta nobre missão para o restabelecimento da normalidade, revertendo a crise econômica e sendo a referência para o restante da humanidade que está voltada neste momento para um cidadão diferenciado, de origem humilde que conquistou o coração do seu povo, e caminha para a consagração mundial, pela preocupação com os problemas que afligem a sociedade e o cidadão, que ultrapassam fronteiras e que precisam de homens preparados para resolvê-los, como você.

Atenciosamente

José Carlos Gueta

O Poeta do ABC