SÃO PAULO 12 DE JUNHO DE 2009


MARIA, MEU AMOR

 

Hoje é mais um dia dos namorados, e para nós seria quase que um dia perdido! Não fosse o grande amor que existe dentro de nós...

Nossos corpos combalidos, quase não sentem forças para o amor!

Mas nós sabemos que amar é bem mais, que o amor entre corpos, bem mais...

Queria muito poder comprar-te flores, enfeitar-te toda com as petálas delas, mas hoje, não!

Poder pegar-te nas mãos e caminhar, como naqueles momentos em que nada podia nos atrapalhar, mas hoje não!

Nossos corpos combalidos, quase não sentem forças para andar...

Hoje eu estou em verdade muito, mas muito mesmo, sensível, e vê-la aqui comigo, me emociona e faz bem demais...

Você vai e volta, quase louca, quase tonta, com um remédio, com uma sopa, com uma colcha, tentando aplacar as mazelas que me tem atacado estes dias todos...

Tenho lembrança de seus olhos arregalados, enquanto em noite alta, tentavas controlar a febre, que queimando em mim, parecia te queimar...

A tosse na garganta minha, parecendo ser tua, te fazendo corar...

E na ânsia de dar-me forças, não me negas-te as tuas...

E neste dia dos namorados, um ao lado do outro, meio a contra gosto, queremos é mesmo descansar, desses momentos tensos, de dor e penar!

Eu olho meio timido para o seu rosto!

Escondo os olhos, para que você não me veja chorar!

Pensando sentir na boca, um amargo gosto, por nem tudo estar perfeito, como pensamos que deveria estar...

Mas hoje é dia dos namorados, e eu a teu lado, sinto, penso emocionado que não há lugar melhor para estar!

Tenho sentido teus carinhos, teus cuidados, tão fortes, tão vivos de uma forma que eu nunca poderia imaginar.

Nas ondas de tua voz, a esperança e o medo, a calma e o receio se misturando sem querer se manifestar...

É tanto cuidado e esmero, que eu pareço uma porcelana fácil de se quebrar!

E você grita comigo, procura o meu juizo, quando me mostro farto de tantos remédios, caldos, que queres me ministrar...

E se irrita, bate o pé, exige que eu me levante desta cama, outrora tão bendita, hoje apenas um cárcere para o meu corpo desvalido...

Eu estou bem melhor, penso comigo, e lhe escrevo estas linhas, para que saibas dos pensamentos e dos sentimentos que sinto...

É o melhor dia dos namorados este de hoje, pois eu estou contigo, numa demonstração de amor genuino, que luta sem trégua pelo nosso bem...

Tê-la aqui agora, ao meu lado, nestas tão dificéis horas, é um presente de Deus!

Uma benção! Que enche o meu coração de alegrias e meus olhos de lágrimas copiosas...

Eu não estou só!

A luz de seus olhos me guiam nesta escuridão!

A tua voz, dita as direções para os meus passos!

As tuas mãos delicadas, com uma força atroz, teceram nós sobre as minhas, que não se desfazem, para que nós não nos percamos de nós...

E fizeste de teus passos os meus passos, para que eu não caminhasse só!

Deste-me o aconchego e todo cuidado, para que eu esteja melhor!

É o melhor presente do dia dos namorados, a tua presença!

É o que mais poderia desejar em todos os dias de minha vida, estar a teu lado!

E dar-te o que me dás...

 

Edvaldo Rosa

WWW.SACPAIXAO.NET

12/06/2009