IMG_2052.jpg image by rocam29
Carta para Beatriz Cruz
 
Adoro suas crônicas, você sabe disso.Independente do assunto, todas elas são dotadas de uma doçura, de uma leveza que me encantam.Por isso, sempre as leio.E quando vejo que estou com as leituras atrasadas, tenho o maior prazer de pô-las em dia.
 
Às vezes você posta textos que falam de seus filhos.Eu me divirto, pensando na minha. Porém, há alguns dias aqui em casa, aconteceu um fato inusitado com a minha pequena que me remeteu a você.Pensei: “essa menina é filha da Bia?”
 
Estava no PC com a Heloísa no colo - está com dois anos e oito meses agora - acessando um site de um canal de TV infantil que ela assiste.Resolvi, então, imprimir um dos personagens preferidos dela.
 
Quando ela percebeu que eu estava enviando uma imagem para a impressora, seus olhinhos brilharam e ficaram grudadinhos na máquina esperando pela imagem impressa.Quando o desenho saiu, Heloísa exclamou contente: “voilà”.
 
Pensei ter sido coisa da minha mente imaginativa, mas ela repetiu assim que a segunda folha de sulfite ganhou os jatos de tinta: “voilà”.
 
O mais curioso é que às vezes falo alguma coisa em inglês com ela...mas francês??? Estou achando que essa garotinha está lendo suas crônicas, amiga!
 
Há dois domingos, eu a levei ao Parque da Água Branca. Era aniversário de oitenta anos do local e houve algumas atrações diferentes.Em dado momento, eu ouvi no microfone que Beatriz Cruz falaria algumas palavras para abrir o evento! Muita coincidência a museóloga ter o mesmo nome seu...rs.
 
Por enquanto eu conheci a homônima.Mas agora quero conhecer a “original”.Quem sabe você e a Heloísa não se entendem já que falam a mesma língua?
 
Brincadeirinha...
 
Um beijo carinhoso da amiga e fã
Shu


voilà: uma expressão francesa usada para chamar a atenção de alguém para alguma coisa, especialmente no sentido de demonstrar apreço ou aprovação.
Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 16/06/2009
Reeditado em 16/06/2009
Código do texto: T1651508
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.