Um silencioso obrigada......

27/06/09...

Olho para fora, as pessoas vão e vem apressadas, compenetradas em seus próprios pensamentos e eu me deixo levar pela minha reflexão!

Ultrapasso os limites de tempo e espaço e viajo solta enquanto no rádio toca alguma coisa que mais parece um sussurro ininteligível, uma vez que meus ouvidos não escutam a música nem percebe o sentido das palavras.

Ontem estava mal e precisei de você.......sim ontem precisei de você....num doloroso momento de solidão e tristeza, me senti perdida e me fechei em meu quarto. Sim no escuro silêncio do meu quarto eu me fechei.

Precisava...o barulho me feria ainda mais...o riso alheio era pra mim quase uma ofensa.....mas não podia pedir que o mundo parasse para que eu colocasse ordem em meu interior magoado e ferido.

Então na solidão escura...na quietude sem luz...busquei o Silêncio...sábias palavras que lembram que no momento de orar não se faz necessário grandes discursos.... “quando orares, entra em teu quarto e, fechando tua porta, ora...” (Mt 6, 6). Sábio esse conselho!

Então ontem me fechei....e no silêncio fechado lhe encontrei....precisava por ordem na dolorosa bagunça que sentia em meu interior...nenhuma palavra me vinha a mente....nem mesmo escrever me era possível.....então silenciei e apresentei a ti o que para mim era impossível....apresentei o que para mim era grande e pesado demais.....fiquei ali inerte....deitada em minha cama......olhos fechados...luzes apagadas...fiquei ali....inerte.....sentindo apenas o turbilhão que em mim se agitava...o mundo interior se debatia com as amargas lembranças de coisas ditas.......de coisas caladas....de ofensas apenas sentidas pelo olhar....de laços de amizades desfeitos.....de corações machucados.

Todo o meu impossível estava ali diante de Ti e diante de mim.....toda a minha dor estava ali diante de nossos olhos, diante de nossa presença.....tudo estava ali e nada faltava ao nosso olhar atento e sincero.

O que me dissestes? Que remédio empregaste? Sabe que hoje me pergunto qual foi mesmo a tua resposta?

Não sei ou preferi esquecer. Apenas sei que num determinado momento me levantei. Joguei as cobertas, acendi a luz e me olhei no espelho......olhei fundo em meus olhos e apenas disse: obrigada....porém agradecia a alguém que não estava fisicamente ali, pois ao me encarar não via apenas meus olhos refletidos no espelho...agradeci aquela serena presença na minha alma....que não tirou o peso das dificuldades e nem a certeza de enfrentar a dor da ferida até que ela seja curada...mas que de repente fez com que essa ferida pudesse ser olhada de forma serena e tranqüila e o mais importante que essa mesma ferida não se tornasse um peso desnecessário.

E assim no silêncio do meu quarto a tua presença me visitou e apenas permaneceu ali...me permitindo chorar sem ter que explicar o porque......esperaste que as lágrimas secassem e... e não sei mais o que aconteceu.....apenas sei dizer o depois....e o depois foi uma alegria imensa invadir a alma...uma certeza quase insana de não estar sozinha....e de que por ontem, mais uma vez a tua mão me conduziu e me protegeu... e por isso agradeço...agradeço pelo ontem em que tua presença me acompanhou....e agradeço pelo hoje que tua presença me saudou ainda cedo e me sussurrou aos ouvidos: estarei com você!

Obrigada........apenas um silencioso e sincero obrigada!

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 27/06/2009
Reeditado em 07/07/2009
Código do texto: T1670015