Carta ao diário

26/08/2007

Querido diário,

Aqui estou, como sempre ao ter um tempito, contando-te de mim e da minha vida e das decepções e dos segredos e dos medos e dos desejos e tantas coisas que já imaginas, apesar de serem inumeráveis por eu ser tagarela nos seus ouvidos!

Hoje é domingo, e é meu aniversário. Nem sempre a gente tem a sorte de fazer aniversário num dia de domingo ou final de semana, né?! Pois é, meu confidente... mas na real não recebi festa alguma aqui em casa, apesar de ser dia tão propício.

O caso é que meus pais estão no sítio descansando há uma semana, minha irmã mais velha está viajando e o irmão saiu com amigos, como costume para passar o fim de semana fora. Recebi telefonemas e e-mails de quem se lembrou de mim... uns recadinhos pelo ORKUT. É legal demais receber demonstrações de carinho pelos meios de comunicação também!

Na verdade, trabalhei a mais hoje, lavando umas louças, varrendo e limpando a casa para esperar uma segunda tranqüila e ordenada. Você sabe que sou meio fracassada na cozinha, por isso preparei um almoço trivial: salada de tomate com repolho, arroz, feijão e cenoura. Valeu à pena o café amargo que tomei essa tarde para atiçar minha adrenalina!

Confesso que meu maior presente foi olhar as estrelas no céu, e pensar que elas dançavam e cantavam parabéns para mim! Não é todo dia que tenho o privilégio de observar as estrelas... Estar sozinha em casa é inconveniente algumas vezes, meio deprimente; mas gostei disso hoje. É que pude refletir umas coisas e dormir à tarde sem uns barulhos. O interessante é que amanhã minha família retorna, meu cachorrinho vem fazer as graças dele e morder nos meus pés de brincadeira, tudo será igual, mesmo tendo eu mudado de idade.

Acho que serei a mesma, embora um ano mais velhota. Terei o mesmo sobrenome, morando na mesma casa, dormindo na mesma cama e curtindo as coisas de antes. É provável que tomemos rumos diferentes em breve, porque estou terminando faculdade e tal... de todo jeito, saberás de mim! Gostaria de voltar àquele sonho de ontem, sabe? Por falar nisso, vou dar uma lida na Bíblia agora, até que adormeça.

Boa noite, diário amigo!

Obrigada pelos parabéns e pelos ouvidos, ok? Até o próximo dia e beijos!

(Neire Ariadna – Todos os direitos surrados)