DE DIARISTA À DOUTORA, MARAVILHOSAMENTE LINDO!!!

Queridos filhos,

Hoje preciso ou seja, necessito dizer-lhes uma pequena estória, na porção da minha vida.

Porção de tristezas, lágrimas e alegrias. Ouçam bem, e guarde o que vou dizer-lhes:

Aos seis anos, seus avós me ingressaram no colégio das Freiras, na Cidade de Contagem-MG. Ali vivi, grandes momentos, estudei até o primeiro ano do segundo grau, fase esta, em que minha vida estudantil, fora interrompida por problemas que agora não devem ser levados em conta.

Aos dezoitos anos, fiquei praticamente exilada, se assim posso dizer, privada dos estudos, do convívio familiar e social, isto durou por longos dois anos. Aos vinte anos, retomei os estudos, numa escola pública e formei o segundo grau.

Durante este tempo, sonhei muito, mas, infelizmente, sem a ajuda do seu avô, que a morte interrompera seu ciclo, as coisas se tornaram ainda mais difíceis.

Fiquei dos vinte aos vinte e quatro anos, trabalhando como babá, diarista e assim fui seguindo, levando a vida, não da melhor maneira que um jovem da minha idade poderia viver, mas, tudo bem.

Aos vinte e cinco anos, tive minha primeira filha, você Gabi, eu, solteira, me encontrando em situação difícil, sem coragem para noticiar a familia da gravidez, fiquei totalmente em maus lencóis.

Vivi uma gravidez consideravelmente saudável, mas, abalada, afinal, mãe solteira, ainda era pelo menos para mim, um tabú familiar, que quebrei.

Aos vinte e seis anos, fui parar no Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte, passei de cinco horas da tarde às zero horas, gritando, chorando, e pedindo para que qualquer médico que ali estivesse, salvasse sua vida, porque a minha vida, naquele momento apesar de estar em jogo, não contava muito.

Sofri um parto, inteiramente anormal, levei 58 pontos, tive anemia de último grau, e a medicina veio a descobrir, após, 02 meses, que haviam restos placentários, fétidos e apodrecidos dentro de mim, então, fui enternada e tratada e infelismente fui também impedida de amamentá-la. Então, você sobreviveu de mingau de fubá e gelatina, e, hoje, está aqui, linda, maravilhosamente perfeita. Cheguei a pesar, 40 quilos, cadavélica, fraca e anêmica, tive que ser tratada com soro e vitaminas, além de substâncias contidas de ferro. Ok... Estamos salvas e isto é simplesmente as mãos de Deus, nas mãos dos médicos.

Aos seus três meses de vida, eu, sem condição de arcar com custos, para cuidar de você, saí a procura de emprego e comecei meu trabalho, no Edifício Maleta, em Belo Horizonte, ali, fiquei por um ano. Mas, a vontade de crescer, falava alto dentro de mim, afinal, meio salário mínimo, pagava somente as fraudas, o mingau e a gelatina, e sua tia, juntamente com seu tio, me ajudaram muito, nunca me cobraram qualquer despesa de natureza alimentar, ou estadia, e isto, me fez ver, que eles poderiam ser seus padrinhos, que em minha falta, certamente, eles seriam seus pais. Querida, graças à Deus, estamos bem.

Aos vinte e sete anos, me casei e a familia do seu pai de coração, fez com que ele a registrasse em seu nome, eu, já desacreditada no ser homem, apenas, deixei que ele lhe registrasse quando já casados e saiba, este homem, é seu pai, aquele que juntamente comigo, passou todas as horas, minutos e segundos da sua vida, dedicando-se de maneira integral, para cuidar de nós.

Ainda aos vinte e sete anos, saí do emprego anterior e fui indicada para trabalhar em um escritório de Advocacia, tendo como titular o Dr. Vander, este, meu mestre de vida, a ele, devo todo o meu conhecimento profissional, pois, tive a chance de aprender, me aprofundar, nos conhecimentos jurídicos, entrei como Recepcionista, para receber um salário mínimo, achei ótimo, local em que estou até hoje, trabalhando sem medir esforços.

Fiquei durante nove anos sem ter outro filho e aos trinta e cinco anos, fiquei grávida do Lucas, seu irmãozinho, que veio nos trazer muitas alegrias e grandes momentos. Seu irmão é lindo, saudável, mas, sofri também uma cesariana complicada, pois, o lote da anestesia estava vencido, tendo que sofrer todas as dores do parto, que uma mãe, sofre naturalmente, fiquei imensa, engordei 18 quilos, sofri ataques de desmaio, calafrios, mas, com bons tratamentos médicos, me recuperei após quinze dias do seu nascimento. O Lucas foi amamentado até os três anos de idade, e, posso dizer, que o menino é um tourinho.

Aos trinta e sete anos, fiz o ENEM, tive sucesso, e agora, aos trinta e oito anos, me ingressei na faculdade, como meia bolsista. Filha, isto é estória, para contar aos seus filhos, netos e todas as gerações vindouras.

Vou ser Doutora querida, a mamãe deu a volta por cima, encarou o descaso social, foi polêmica, lutou aguerridamente pelos seus direitos, partiu para briga e venceu.

De Recepcionista/Secretária, a Estagiária, e posso dizer, que não é somente pelo bem financeiro, mas pela motivação, pelo compromisso de vida, pela expectativa de alcançar meus sonhos, é que tenho orgulho em ser mãe de dois lindos meninos, e, mulher de um grande homem.

Levo à vocês, ao pai de vocês, ao Dr. Vander, meu Mestre, aos Colegas do escritório, toda a minha gratidão, toda a minha satisfação, por terem dado a mim a chance, de mostrar que todos podem atingir sua meta.

Obrigado por existirem, e, agradeço ainda aos seus tios e padrinhos, Alcina e Washington, por terem estado sempre presente em nossas vidas, nos momentos tempestuosos, onde a dificuldade fora suprida com carinho e bajulos, levo à minha mãe, grande mulher, meu agradecimento de filha apaixonada e dedicada, e aos meus irmãos e sobrinhos, meu amor e meu carinho.

Sei que todos estes, aqui mencionados, são pessoas de grande importância em minha vida, que estiveram presentes, que me ajudaram a levantar, a cada passo em que caía, e que Deus, através das boas mãos do homem, abençõe todos vocês.

É isto aí, tenho que terminar, porque a emoção tomou conta de mim, meus olhos não conseguem conter a lágrimas, e meu coração está prestes a estourar de alegria.

OBRIGADO, e, espero todos vocês em minha formatura, de Bacharel em Direito, momento em que receberei meu Diploma devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Direito, reconhecido pelo MEC, e, registrado na Ordem dos Advogados do Brasil, ISTO É CHEGAR AO TOPO COM DIGNIDADE.

Del Dias
Enviado por Del Dias em 07/07/2009
Código do texto: T1686895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.