Amada

Amada

Uma grande pessoa é aquela que faz nascer dentro da gente um grande sentimento, foi o que aconteceu comigo quando pela primeira vez contatamos através da Net, a minha respiração tornou-se ofegante, o meu coração ficou mais apressado e uma inquietação tomou conta de todo o meu ser, foi como se um adolescente despertasse para o primeiro amor... só recuperei o controle, quando a nossa conversa tomou corpo, tornou-se assim, mais afável... inicialmente, pouco tempo durou, mas que momentaneamente me fez sonhar e até pensar que pudéssemos viajar no tempo e espaço juntos e correr por campos floridos, tornando aquele mágico momento mais intenso, o que não aconteceu, continuamos distantes, a vida continuou, ficaram os contatos e em mim a marca de um maravilhoso encontro virtual. Após o final da prosa, não mais deixamos de falar de tocar mensagens, senti que você embora queira ficar perto de mim, encontra obstáculos providos pela sua importante função familiar e trabalho, entretanto, em minha mente só existia a primeira vez, o momento único daquela pessoa que me fez pensar que o melhor da vida é encontrar alguém que saiba fazer de um pequeno instante um grande e inesquecível momento... e de dizer-te, porque não ser como o sol, que não visa recompensa, nenhum elogio, não espera lucro nem fama, simplesmente brilha. Pois para mim, você representa o sol que ilumina os dias de minha existência e torna realmente feliz a minha vida.

Sei que atravessa uma fase difícil da existência humana, o conflito entre o real e o virtual, sempre nos leva a instabilidade emocional, muitas das vezes as raias da insensatez, a sensação de que nos falta o ar, e a terra em que pisamos nos foge aos pés, é a responsabilidade de família, o trabalho e atos que muitas das vezes nos cobra mais daquilo que podemos dar, sem contar com os problemas familiares que em nossa mente está sempre presente e protagoniza as nossas maiores dores. Entretanto, amada , permita-me assim chamá-la, é nos algures da´ lma e nas pequeninas coisas Deus nos mostra, que através da vida é que sentimos a sua força e poder e, que não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é um caminho, porque não enveredar por ele, e lembrar que a vida é um milhão de novos começos, movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer sonhar...

Querida, hoje eu estou feliz porque você existe e te encontrei, de saber que nossa história caminha para uma grande felicidade e, que durante toda a minha existência, tentei fazer as pessoas mais felizes já que eu não conseguia ser e, gostaria que soubesses que aprendi que: a felicidade é um hospede discreto do qual só se constata que ele existe, quando está de partida.

Bem, já é noite, estava deitado e dormindo, sonhei, mais não era sonho e sim a felicidade que falava ao meu ouvido, era a minha própria vida, você... como amei aquele sutil momento e, logo voltei ao leito, a noite caminhava a passos lentos e intermináveis e a insônia tomava conta de meu ser, a consumir os ponteiros do relógio pela madrugada enveredando, quando o silencio for completo, eu libertarei o meu espírito da responsabilidade de me acompanhar e deixarei que ele viage por mundos desconhecidos, sem saber se vivo ou não neles, quando ele voltar estarei caminhando pela praia e orando a Deus para que ele faça com que a estrada se abra à nossa frente, que o vento sopre levemente às nossas costas, que o sol brilhe morno em nossas faces, que a chuva seja um balsamo e caia de mansinho refrescando os nossos corpos, até que consigamos ser um corpo, uma só alma unida na eternidade, pois uma só vida é pouco para o amor, que transcende o espaço e o tempo contrariando Eistein, e, daqui há um século, caminharemos de mãos dadas de dia pelas praias e a noite faremos amor sempre como se fosse a primeira vez, porque somos únicos e transformamos em amor os nossos sofrimentos e decepções, ou então ouça a musica do vento e pense: o riacho perderia a sua canção se alguém removesse as pedras assim como o meu coração perderia as cordas se tu me tirasses o teu amor...

Amorosamente

Airton Feitosa