55 .

Andei notando algumas coincidências entre os desaparecimentos dos astros Michael Jackson e Elvis Presley : ambos muito famosos , consagrados , riquíssimos , e praticamente presos e solitários em suas mansões , com milhares de fãs do lado de fora e , provavelmente , familiares distantes . É o reverso do reconhecimento . As pessoas anônimas acham que artistas bem - sucedidos não precisam de mais nada , e os próprios mitos em vida estão sofrendo muito mais do que bastante gente que não tem os holofotes direcionados .

Elvis , salvo equívoco meu , foi desencantando . Começou a fugir dos fãs . Quando fez 40 anos , ficou trancado na sua casa Graceland e não quis receber ninguém e nem homenagens , com milhares de discípulos do lado de fora . Alegou estafa ou cansaço . Tinha um médico particular que passava a ele receitas , mas não se sabe ao certo se o rocker seguia à risca as dosagens corretas . Provavelmente não . Creio que houve um abuso , talvez um descontrole , o que posteriormente o levou a ter uma arritmia cardíaca , levando o astro a falecer em 16/08/77 . Parece - me que não fazia shows fora dos EUA , e a partir dos anos 70 foi ficando cada vez mais recluso . Espetáculos em Las Vegas , coleções de carros , um avião , " dietas " sui generis , tiros de arma de fogo em aparelhos de TV ... tinha todas as mulheres do mundo a seus pés , mas foi acabando solitário . É uma contradição . Adorado e abandonado . Ou refém de si mesmo . E ainda tem gente , aliás MUITA , que inveja celebridades .

Michael também estava só . Acompanhado de um médico , passou mal sem familiares ou amigos por perto . E , paradoxalmente , zilhões de fãs já comprando ingressos para uma temporada de espetáculos que aconteceria muito em breve . Genial e excêntrico , o grande prodígio do pop tinha motivos para agir de forma esquisita , e eles estavam enraizados na família dele e no histórico da infância . Ouvi dizer , e concordo plenamente , que Jackson nunca cresceu , de fato . E mais : com todo o talento , dinheiro e carinho , não conseguiu administrar a carreira .

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Adriana Marques sumiu de forma repentina , deixando uma lacuna irreparável na cultura gaúcha . Tive o privilégio de assisti - la , na Ordem dos Músicos , junto ao Gustavo Finkler e outro músico , de quem infelizmente não me recordo . Ela cantava sambas , choros , música antiga e estava gripada naquele dia . Ainda assim , não tirou o sorriso do rosto e cantou impecavelmente , exibindo profissionalismo . Era conhecida pelo espetáculo RÁDIO ESMERALDA AM , sob direção de Hique Gomez , e fazia um Tributo a Carmen Miranda , estes com sua parceira e amiga Simone Rasslan . Parece - me que dava aula de técnica vocal para crianças ou algo parecido , tanto que fez parte de um grupo voltado ao público infantil , Cuidado Que Mancha . Na TV , outro dia , vi a Ternurinha da Jovem Guarda , Wanderléa , participando de uma música no meio da Adriana e da Simone , e elogiou : " Vocês são muito talentosas " . Ela tinha 43 anos e deixa uma filha de 18 . Que fique eternamente em paz , e vai fazer falta .

Rodrigo Germano
Enviado por Rodrigo Germano em 19/07/2009
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T1707849