Adeus amor

Encho-me coragem e do fundo da minha alma melancólica por esse amor não correspondido deixo em forma de carta um sentimento que nunca foi real apesar de intenso no fundo deste humilde ser.

Aos doze anos tive meu primeiro encontro com o tão aclamado amor, ele um homem onze anos mais velho de estatura mediana, branco de cabelos cacheados e fartos, um longo sorriso nos lábios bem traçados naquele rosto impecável e uma voz que me faz estremecer até hoje só de pensar.

Tudo seria perfeito e muito bonito se o homem por quem eu fui apaixonada por mais de quinze anos da minha vida não fosse um ator de telenovelas e que eu nunca conheci realmente.A primeira vez que o vi todos os sintomas que os apaixonados sentem se manifestaram em mim as pernas bambas, o coração disparado e aquele friozinho na barriga que só quem já se apaixonou sabe como é.Foi o sentimento mais bonito e mais perturbador que a minha alma já conheceu, até hoje me recordo das noites mal dormidas sonhando com a presença daquele que nunca esteve comigo de verdade, pensando em como seria os nossos filhos, a nossa casa, fazendo amor com um fantasma e mantendo me virgem para um dia finalmente ser dele.

Doía ver o homem que eu amava beijando oura na TV, apresentando suas reais namoradas ah Deus como eu sofri! Certa vez até cortei o cabelo parecido com o de uma namorada dele para ficar do jeitinho que eu supunha que ele gostava. Nunca namorei com ninguém serio a espera desse amor e quando eu ficava com alguém era porque essa pessoa me lembrava ele seja no timbre da voz ou na aparência física, me fiz de cega, surda e muda para o mundo na esperança de um dia encontrar esse amor, para mim era como um sonho e uma hora eu iria acordar e lá estaria ele na minha frente dizendo que me amava e que eu era a mulher da vida dele, aquela com quem ele sempre sonhou para mãe dos seus filhos e ficar velinha ao seu lada até que a morte nos separasse.

Hoje, digo adeus a esse amor mesmo sem ter a certeza de te- lo arrancado do peito entreguei – me a uma nova paixão dessa vez real e creio que conseguirei ser feliz, despeço-me e digo a você meu homem platônico EU TE AMEI muito e intensamente como jamais amarei uma pessoa real.

Raquel Freitas
Enviado por Raquel Freitas em 20/07/2009
Código do texto: T1708852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.