CARTA A UM DEUS DE AMOR
 

Hoje recordei o comercial duma conhecida marca de cerveja: tantas calamidades; o mundo parecendo se esfarelar em milhões de pedaços e a alma em devaneio.
 
Porém, percebo que ouvir os anseios íntimos não me torna alienada, insensível ou distante da realidade! Por vezes, acredito firmemente que se procurássemos priorizar mais a voz que fala mansamente ao coração e à mente abraçaríamos a humanidade com verdadeiro calor e empatia.
 
Exercitar o amor... sempre... porque o amor amplia os horizontes e sensibiliza rochedos, aparentemente, inquebrantáveis! A necessidade mais básica de qualquer pessoa: doar-se, sentir-se aceita, acolhida, desejada, ímpar, útil!
 
Meu Deus, eu imaginei que poderia sobreviver sem isso! Quanta prepotência da minha parte! Não posso! É primordial a busca, ainda que encontre rejeições, decepções e fantasias. Sou movida ao sentimento e não posso renegar essa essência! Que tal energia vibrando no meu peito se transforme em fonte de renovação, em impulso para o progresso espiritual, a nível individual, assim como daqueles que me cercam.
 
Obrigada, Deus... por iluminar as veredas do amor novamente em minha existência... guia-me os passos... guia-me nas escolhas que faço... guia-me nas renúncias... guia-me na persistência... guia-me... guia-me, pois, preciso de Ti.
 
Senhor, que eu encontre em cada ser o receptáculo para a afeição que grita forte dentro em mim!
 
Obrigada pelas demonstrações de carinho que me são dirigidas... agradeço-Te o bálsamo sagrado da fé...
 
Meu Pai celeste, sou tua serva! Dispõe de tudo o que sou e daquilo que ainda desconheço!